Últimas

Incêndio no Natal destrói mais de 100 casas na Austrália

Um incêndio na Austrália no Dia do Natal destruiu mais de 100 residências no sul do país, forçando milhares de pessoas a fugirem de suas casas, disseram autoridades neste sábado. O tempo mais ameno e uma leve chuva neste sábado reduziram a ameaça imediata das chamas na Rodovia Grande Oceano, no Estado de Vitória, mas funcionários advertiram que focos de fogo podem continuar a ocorrer durante semanas.

Ninguém morreu nem foi ferido pelas chamas, disse o comissário estadual de gerenciamento de emergências, Craig Lapsley. Centenas de bombeiros passaram o Natal combatendo as labaredas, que destruíram 116 residências em pequenas cidades de Wye River e Separation Creek, disse Lapsley. Muitas das casas destruídas eram casas de veraneio.

O fogo fechou temporariamente uma parte da rodovia Grande Oceano que passa pela região da costa de Vitória. Incêndios violentos são comuns no verão australiano. Em 2009, o fogo matou 173 pessoas e destruiu mais de 2 mil casas no mesmo Estado do país. Fonte: Associated Press.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *