Últimas

Iniciativa coloca foto de pessoas desaparecidas no Brasil em captchas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Milhares de pessoas no mundo inteiro desaparecem por diversos motivos, seja criminal, ou em outras situações. Felizmente a tecnologia está aumentando e ajudando nesses casos, a força policial pode descobrir mais facilmente qual foi o último paradeiro dessas pessoas desaparecidas e possivelmente onde elas estão. Só que agora encontrar algum desaparecido poderá ser mais fácil, já que a imagem dessas pessoas aparecerão nas caixas de “captcha”.

Em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, a ONG Mães da Sé está lançando um recurso que ajudará a divulgar imagem de pessoas desaparecidas. É basicamente como um captcha normal, só que aparece a imagem da pessoa perdida.

No popular teste cognitivo, em vez dos usuários precisarem digitar um código, será mostrado o nome da pessoa e a data do seu desaparecimento. Os captchas são comuns para identificar e diferenciar pessoas comuns de robôs desenvolvidos para fazer um tipo de ação.

[embedded content]

Caso você saiba o paradeiro da pessoa que está no captcha, é possível clicar em um atalho na própria ferramenta e assim entregar as informações que sabe. Caso você possua um site que necessite de captcha e deseja ajudar a ONG Mães da Sé, pode acessar o site oficial do Captcha Desaparecido e então requisitar o código para incorporar na HTML do site.

De acordo com os dados revelados pela ONG, infelizmente cerca de 40 mil pessoas desaparecem todos os anos no Brasil. Com o Captcha Desaparecido será possível diminuir o número de pessoas desaparecidas, assim esperamos que a novidade seja integrada em milhares de sites da websfera brasileira.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *