Últimas

Instagram leva recursos do 3D Touch para dispositivos Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A mais recente atualização no Instagram para Android traz recursos similares aos que temos nas novas versões do iPhone com 3D Touch, tecnologia que adiciona mais algumas funcionalidades de acordo com a pressão de toque dos usuários. No entanto, existem algumas pequenas diferenças nesta versão do Android: o recurso só está disponível dentro do aplicativo do Instagram e você precisar tocar e segurar numa tela por alguns segundos até que ele mostre novas opções.

O recurso funciona de maneira bastante simples, porém prática. Sempre que você quiser olhar o perfil de alguém ou até mesmo uma hashtag, por exemplo, basta tocar e segurar no link por alguns segundos e então o “3D Touch” é ativado. Ele exibe os detalhes assim como o aplicativo para os novos iPhones também exibe, e você também pode fazer ações rápidas como seguir o usuário em questão ou mesmo mandar mensagem privada para ele sem precisar abrir seu perfil por completo.

Você também pode curtir as fotos de um perfil que está sendo pré-visualizado, embora curiosamente o recurso não exibe a quantidade de curtidas nem de comentários, ou até mesmo a descrição original da imagem. Isso, é claro, é exibido no iPhone graças a interface que foi modificada inteiramente para funcionar de acordo com o 3D Touch em todo o aplicativo.

Já no ícone do aplicativo para Android não existe nenhum atalho se você pressionar por alguns segundos, visto que esta é uma característica do 3D Touch e da tela dos novos iPhones, e não do aplicativo em si.

É claro que isto está longe de ser um recurso revolucionário no Android, embora seja uma agradável prévia do que pode ser feito com o sistema móvel da Google. Agora, é muito provável que outros desenvolvedores também adotem esta medida em alguns de seus aplicativos, fazendo com que ele se popularize cada vez mais – e quebrando o paradigma da tela “especial” da Apple.

O recurso só está disponível, por enquanto, na versão 7.13.0 do Instagram, que ainda não está disponível na Play Store mas já pode ser baixada.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *