Últimas

Instituto IPSOS revela que número de pagamentos via celular dobrou no Brasil

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nesta segunda-feira (28), o Instituto IPSOS divulgou um novo relatório onde mostra como está o avanço no uso de smartphones para realizar compras online. De acordo com o que foi apurado, os brasileiros estão mais confiantes em realizar transações pelo celular. A pesquisa mostra que 45% dos entrevistados realizaram algum tipo de operação de pagamentos pelo smartphone, sendo mais que o dobro do que o mesmo período do ano anterior onde foi constatada uma média de 21%.

O Instituto IPSOS entrevistou 450 usuários de internet no Brasil para revelar o que os brasileiros mais compram pelo celular. Foi relatado que roupas e acessórios responderam por 59% de todas as compras feitas, enquanto celulares ficaram em segundo com 56%. Eletrônicos no geral respondem por 49% e pagamentos de contas (água, luz e telefone) chegaram a 45%. Quando foi perguntado sobre quais tipos de produtos ou serviços que eles têm interesse em comprar diretamente do celular foram revelados: Alimentos e bebidas com 23%, turismo com 20% e educação com 19%.

O Mercado Livre, um dos maiores no e-commerce no Brasil, também contribuiu para o estudo ao informar que os brasileiros estão cada vez mais seguros em realizar compras diretamente do smartphone. De acordo com Celina Ma, chefe de marketing do MercadoPago, essa mudança mostra que o brasileiro está em busca de maior praticidade e rapidez ao realizar as suas compras. “O uso do celular para operações de pagamento avança rapidamente. Estar preparado para atender às novas demandas do consumidor é essencial para os varejistas, sejam eles grandes ou pequenos”, destaca o Mercado Livre.

Em recente estudo vimos que apps de internet banking também estão em alta no Brasil. Essa modalidade ainda nem constava entre os serviços mais realizados por brasileiros em smartphones, mas agora vemos que os aplicativos bancários estão entre os 10 mais baixados no país. E essa tendência deverá aumentar ainda mais em 2016, com cada varejista lançando seu app dedicado para compras.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *