Últimas

iPad Air 3 deve ser lançado em março, mas sem 3D Touch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple trouxe dois novos tablets este ano: o iPad Pro e o iPad mini 4. Alguns até poderiam ter esperado pelo sucessor do Air 2 que passou por vários rumores, mas acabou não sendo concretizado. Agora é informado que o iPad Air 3 chegará ao mercado no primeiro semestre de 2016, mas talvez não venha com as tecnologias mais recentes da Maçã.

A informação foi dada por Ming-Chi Kuo da KGI ao revelar que o novo iPad Air terá tela de 9,7 polegadas, como já esperado, mas não virá com o recurso 3D Touch, que permite interagir de forma diferente com o iOS de acordo com o nível de pressão exercida. Ele também comenta que o novo tablet deverá ser revelado em março juntamente com o Apple Watch 2 em um evento dedicado. Nesta data também podemos esperar o iPhone 6c, que promete ser o novo smartphone de ‘baixo custo’ da empresa.

Foi explicado que a ausência da tecnologia 3D Touch no iPad Air 3 está no fato que Apple não possui uma demanda muito alta devido a problemas de fabricação de alguns componentes. Assim, é melhor deixar uma reserva na produção apenas focando em seus principais produtos, como o iPhone. Além disso, é informado que Apple também pretende aprimorar a tecnologia com o iPhone 7, o que deixaria o iPad Air 3 em segundo plano – devido às quedas constantes no número de vendas de tablets.

Ainda não ficou claro qual será o hardware usado pela empresa, já que o iPad sempre usou uma versão mais forte do chip encontrado nos iPhones. Porém, este ano, o Apple A9X ficou para o iPad Pro, que tem como foco oferecer um desempenho superior ao de qualquer outro tablet do mercado e de muitos computadores – de acordo com a companhia. Se a mesma apostar na mesma solução para o iPad Air 3, então veremos um produto de grande desempenho para o seu segmento.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *