Ipem irá convocar táxis para mudança de tarifas

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e delegado do Inmetro em Pernambuco, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, irá promover a verificação dos taxímetros com foco na mudança da tarifa que será praticada nas cidades de Recife e Olinda no início do próximo ano.

O órgão está aguardando a publicação do decreto do Prefeito Geraldo Júlio, com a definição do aumento, para iniciar o cronograma de verificações. A data para o início da ação está prevista para o dia 18 de janeiro de 2016.

Uma reunião conjunta com as permissionárias (oficinas de reparo e manutenção) está sendo articulada para 48h após a publicação do decreto para que sejam tomadas as providências necessárias, visando evitar transtornos de acúmulo de táxis em um só momento durante o atendimento. A novidade para este ano é a de que os taxistas poderão agendar antecipadamente o dia e o horário para o seu atendimento através do portal www.servicos.inmetro.rs.gov.br.

Além de todo o suporte da Diretoria Técnica do Ipem-PE, representada por Ana Karla de Andrade, e da Coordenação de Metrologia, liderada por Otaviano Araújo, o setor de verificação de taxímetro ganha a partir da próxima segunda-feira (28.12) um novo Coordenador, Guilherme Lins, que vai gerir uma equipe de 20 técnicos que atuará na Operação Taxímetro.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *