Últimas

iPhone 6c terá 2 GB de RAM e bateria maior que a do 5S, aponta rumor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O iPhone 6c, ou 7c como apontam algumas fontes, será uma versão modificada do iPhone 5S lançado em 2013. Ele trará um hardware mais potente como o chipset Apple A9, o mesmo usado nos atuais smartphones da Apple, além de 2 GB de RAM – o dobro do que era encontrado no antigo flagship da empresa. Porém, as melhorias não param por aí: agora é dito que o iPhone 6c terá uma bateria maior, com 1.642 mAh, enquanto o 5S conta com apenas 1.570 mAh.

Pode parecer um avanço pequeno para a bateria do aparelho, mas temos que levar em conta o processo de fabricação do chipset. Enquanto o Apple A7 encontrado no iPhone 5S é fabricado a 28nm, o Apple A9 conta com processo de fabricação a 16nm pela TSMC e 14nm pela Samsung – a distribuição acontece de forma aleatória de acordo com a demanda. Essa diferença deve garantir um aumento considerável na autonomia de bateria comparado ao anterior.

Além dos 2 GB de RAM, empregados da Foxconn afirmam que o iPhone 6c virá com 16 GB de armazenamento, mas não foi comentado se veremos outras opções com mais memória. Também foi confirmado que o TouchID estará presente no botão físico do aparelho, mas nada de 3D Touch na tela. Também foi comentado que o vidro que cobre o painel LCD tem aspecto 2,5D, resultando em uma leve curvatura nas pontas.

O novo iPhone de 4 polegadas entrará em fase de produção em janeiro. Várias fontes afirmam que a novidade será revelada em março durante evento especial da Apple que apresentará a segunda geração do Apple Watch. E apesar de ser feito em metal, o iPhone 6c contará com as vastas opções de cores que vimos no iPhone 5C. Além também de vir com câmera de 8 megapixels na parte traseira, uma frontal de 1,2 megapixels, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *