Últimas

Ipojuca fará mutirões de combate ao Aedes aegypti a partir de segunda

O município de Ipojuca também declarou guerra contra o Aedes aegypti. O mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya está diretamente relacionado ao aumento no número de casos de microcefalia em Pernambuco. Para tentar reverter o quadro, a partir da próxima segunda-feira, uma série de mutirões de limpeza e conscientização terá início na cidade.

O primeiro dos seis mutirões previstos acontecerá em Nossa Senhora do Ó. A concentração será às 8h, na Praça da Matriz, Centro. O “Dia D” de combate a dengue vai envolver diversas secretarias.

Infraestrutura será responsável pela coleta de material e varrição nas ruas. Guardas de trânsito e da Unidade de Respostas Especiais, ambos da Secretaria de Defesa Social, irão auxiliar no ordenamento do trânsito e no apoio geral. Da Secretaria de Saúde, todo o efetivo de Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e da Saúde da Família irão se dividir em quatro frentes para visitar o maior número de residências e estabelecimentos comerciais. Da Secretaria de Controle Urbano, 25 servidores do programa Praia Legal também darão suporte. Na ação, o fator primordial será identificar os focos, exterminá-los e sensibilizar a população para a importância desse combate.

Confira a programação completa dos mutirões

08.12 – Porto de Galinhas e Maracaípe
Alameda Luciano do Valle

09.12 – Rurópolis Ipojuca
USF III Amaro Luiz de França, PE-60

10.12 – Camela
Praça de Santo Antônio

11.12 – Serrambi
SPA antigo

12.12 – Ipojuca
Praça Getúlio Vargas

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *