Últimas

Já viu?! Esse foi o vídeo que fez a Google comprar o YouTube

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O YouTube atualmente é um dos maiores serviços de streaming do mercado, e provavelmente continuará nessa posição por muito tempo. Há pouco até foi revelado que a Google quer tentar começar a oferecer filmes e séries de TV no serviço, assim como o Netflix, Hulu, Amazon Instant Video, entre outras. Só que nem sempre a plataforma foi da Google, a gigante da internet comprou o site há alguns anos.

Agora a atual CEO do YouTube, Susan Wojcicki, revelou qual foi o vídeo responsável por fazer a Google comprar a plataforma. O interessante é que não foi nenhum documentário, ou conteúdo original com qualidade incrível, foi um antigo meme que fez muito sucesso.

A companhia foi originada em 2006 e era apenas mais uma startup de tecnologia, que não fazia tanto sucesso na época. Então a gigante começou a prestar atenção ao serviço, que na época e durante muito tempo não lucrou, e viu o vídeo de dois rapazes da China cantando a música “As Long As You Love Me” da banda Backstreet Boys.

[embedded content]

Na realidade os dois garotos não estavam nem cantando as músicas, ambos estavam fazendo um karaokê com a canção. Quando Wojcicki viu o vídeo ela achou incrível e viu o poder que o YouTube poderia trazer para o mercado. E foi exatamente isso que aconteceu.

Esse foi o vídeo que me fez perceber que ‘Uau, pessoas de todo o mundo podem criar conteúdo, e eles não precisam de estar em um estúdio“, afirmou a executiva. Após alguns meses da publicação do vídeo a Google fechou o negócio com o YouTube por US$ 1.65 bilhão. Wojcicki foi uma das responsáveis pela compra da plataforma, e em 2014 ela se tornou CEO do serviço.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *