Últimas

Japão cria um drone policial para capturar outros drones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Por mais legal que seja ter um drone, eles também representam um problema sério, podendo violar a nossa privacidade e até mesmo causar acidentes em espaços aéreos tumultuados. Os Estados Unidos, como já explicamos aqui, está lidando com o problema tornando o registro dos aparelhos obrigatórios, e fazendo com que seu uso seja monitorado. O Japão por sua vez, parece ter uma ideia mais divertida: a polícia terá acesso a um drone maior com uma rede desenhadas especificamente para capturar outros drones. Chegamos a versão do século XXI das antigas batalhas de pipas.

Este é um vídeo da polícia japonesa com um vídeo e uma rede gigante para pegar outros drones. A ideia é implantar uma frota de drones “anti-drones” para proteger os prédios do governo a partir do próximo ano. Um conceito interessante. Exceto o que acontece quando os amadores começarem a ter drones tão grandes quanto o mais rápido do que aqueles usados pela polícia. No fim, tudo parece ser uma solução um tanto diferente e divertida. Será que os drones no Japão eventualmente poderão se transformar em robôs gigantes e lutarem uns com os outros nos céus de Tóquio?

Veja o vídeo do drone da polícia em ação:

[embedded content]

Será que eles conseguirão combater o Godzilla no futuro? Acompanhe no TudoCelular mais notícias sobre como os governos do mundo estão lidando com o “problema” trazido pela popularização destas tecnologias.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *