Jardim Botânico já conta com site bilíngue

O Jardim Botânico, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, agora tem um site bilíngue para os visitantes encontrarem informações sobre horário de funcionamento, acesso e atrações, além de dados sobre pesquisa e conservação ambiental.

Clique e confira

A página foi desenvolvida pela Empresa Municipal de Informática (Emprel). O projeto teve início em agosto. Nela, é possível acessar fotos e descobrir as características dos quatro jardins temáticos: sensorial, tropical, das palmeiras e de plantas medicinais e das três coleções científicas: cactos, bromélias e orquídeas.

Com média de visitação mensal de 8 mil pessoas, o Jardim Botânico agenda visitas guiadas. No site é possível ainda visualizar mapas com indicações de transporte público para facilitar a chegada de recifenses e turistas. Para os pesquisadores, é possível ter acesso às linhas e projetos de pesquisa desenvolvidas no espaço, publicações relacionadas e informações especializadas da área da botânica e biologia.

O setor de educação ambiental, que atrai principalmente o público infantil, tem uma seção exclusiva no portal. Inclui calendário ambiental, informações sobre as oficinas, cursos e os links para baixar nos dispositivos móveis, os aplicativos já desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, à qual o Jardim Botânico é vinculado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *