Últimas

Jornal de Wall Street: Huawei Mate 8 chegará oficialmente aos EUA

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Huawei levará seu mais novo phablet de elite aos Estados Unidos da América, e isto pode se tornar uma notícia bem interessante para todo o continente americano, incluindo, é claro, a nossa parte latina. De acordo com o jornal de Wall Street, citando fontes que alegam proximidade com os planos da empresa asiática, a companhia sediada na China está ‘trabalhando duro’ para estrear no mercado de telefonia móvel nas terras do Tio Sam, além de estar investindo fortemente para abrir um escritório de desenvolvimento de software no território estadunidense, isto tudo refletindo para a possibilidade do Mate 8 desembarcar oficialmente por lá, algo que provavelmente acontecerá no início ou em meados de 2016, diz a origem.

“Nós já alcançamos uma posição de liderança no mercado chinês [de celulares. Nós esperamos que, nos Estados Unidos da América, nos possamos atingir o mesmo sucesso”, diz o vice-presidente da Huawei, Ken Hu. De fato, a vontade da companhia chinesa de se consolidar por lá não é segredo, pois, como o noticiado ainda neste mês de dezembro, a empresa asiática irá levar uma de suas mais importantes linhas de smartphones, Honor, às varejistas dos EUA. Tal família de dispositivos portáteis possui foco em custo-benefício, equilibrando uma lista notável de especificações técnicas a um preço verdadeiramente moderado, padrão bem-vindo em qualquer economia do mundo, naturalmente. Ainda assim, haverá espaço para o Mate 8.

Mate 8, inclusive, se mantém no topo da lista de melhores celulares lançados em 2016, trazendo dimensões avantajadas e um conjunto de características gerais que impressiona, incluindo a tela de 6 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Kirin 950, trabalhando com um processador de oito núcleos, sendo um módulo uad-core de 2,3 GHz (Cortex-A72) e outro quad-core de 1,8 GHz (Cortex A53), e Mali-T880 MP4 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte às redes 4G LTE, bateria de mAh e Android como sistema operacional, modificado pela interface própria da empresa asiática.

Além das fontes ligadas ao jornal de Wall Street, há mais duas fortes indicações de que o Mate 8 chegará oficialmente, em breve, aos Estados Unidos da América: o evento especial da mesma antes da CES (Consumer Electronics Show) 2016, subindo ao palco em Las Vegas, Nevada, com novidades a respeito de seus produtos destinados aos EUA, e a recente passagem do phablet elitizado no FCC, órgão regulador que trabalhar de forma similar à ANATEL, porém no país liderado pelo presidente Barack Obama. Reunindo as informações disponíveis até agora sobre o assunto, está claro que a meta da marca oriental é tentar dominar a terra do Tio Sam.

O Huawei Mate 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *