Últimas

Jornalista da Globo RJ está internada, em São Paulo

O noticiário carioca RJ-TV, da Globo, está desfalcado e os telespectadores, de imediato, passaram a reclamar a falta de Susana Naspolini, que comanda o quadro RJ Móvel.

 

A assessoria de imprensa da Globo justifica que a jornalista está internada em um hospital em São Paulo para realizar troca de prótese mamária. 

 

Susana cumpre licença-médica e só deve retornar ao telejornal em janeiro. 

 

À frente do RJ Móvel, quadro que apresenta ao vivo, a jornalista vai atrás de problemas para, junto à comunidade e as autoridades locais, tentar resolvê-los. 

 

Dedicada ao trabalho, ela costuma chegar à redação por volta das 6h30m e sai para a rua às 8h30m. Na hora do jornal, ao meio-dia, faz a chamada ao vivo. No meio das pessoas, grita, reclama, contesta, pede satisfação, o que cativa moradores e telespectadores.

 

A alegria que a jornalista exala no trabalho, sempre com positividade, não remete em nada ao que ela já passou. Aos 18 anos, Susana foi diagnosticada com um linfoma. Na época, tinha começado a cursar jornalismo na Federal de Santa Catarina (UFSC) e trancou para fazer o tratamento em São Paulo.

 

De volta à faculdade, trabalhou no SBT até se formar e depois foi para a RBS de Criciúma, sua cidade natal. Ficou três anos até que se mudou para a sucursal de Joinville, onde atuou dois anos como editora-chefe e apresentadora de jornal. Na ocasião, conheceu o futuro marido, Maurício Torres, que tinha ido transmitir um jogo de futebol. Noivaram e casaram em outubro de 2001,  quando passaram a morar no Rio de Janeiro.

 

Susana começou a trabalhar na GloboNews em 2002, até que foi escalada para cobrir férias no RJ Móvel, permanecendo até hoje. 

 

No fim de 2010, ela descobriu um outro câncer, na mama. Fez radioterapia e mastectomia total do seio direito. Ainda em tratamento, lidou com outro, em outubro: na tireoide, que elimimou com um tratamento à base de iodo radiativo.

 

Em 2014, Susana ficou viúva. Mauricio morreu, aos 43 anos, de taquicardia. Ela ficou com ele um mês no hospital em São Paulo. O casal tem uma filha, atualmente com 9 anos. 

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *