Kia Motors prevê fechar 2015 com venda de 16 mil unidades no Brasil, queda de 30%

A Kia Motors espera fechar o ano de 2015 com a venda de cerca de 16 mil veículos no Brasil, queda de 30% em relação aos 23 mil alcançados em 2014. No entanto, para o ano que vem, a montadora espera um crescimento de 31%, para 21 mil unidades. O avanço, segundo disse nesta terça-feira, 8, o presidente da companhia no Brasil, José Luiz Gandini, será puxado pela importação das unidades produzidas na fábrica recém-instalada no México.

A melhora prevista pela montadora se deve ao fato de que os veículos importados do México são isentos dos 35% de impostos sobre importação. A fábrica ficou pronta em novembro e já está em operação. Lá serão produzidos para o Brasil os modelos New Cerato e New Rio.

Com o crescimento previsto para 2016, a Kia espera voltar a ter uma participação no mercado brasileiro superior a 1%, de um patamar atual de 0,6%. Além disso, daria fim a uma sequência de quatro anos seguidos de queda nas vendas no Brasil. A montadora atingiu seu maior nível em 2011, com a venda de 77.197 unidades.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *