Lenovo e Google devem apresentar novo dispositivo do Projeto Tango na CES 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há dois anos Google anunciou o Projeto Tango, um smartphone que consegue mapear o mundo à sua volta em 3D e, com isso, representa um grande potencial de expansão para a realidade aumentada. Seu propósito é realizar mapeamento do ambiente. Isso quer dizer que tanto seu hardware quanto seu software foram otimizados para captar o mundo, utilizando uma série de sensores e conseguindo fazer milhões de cálculos em tempo real para criar um modelo 3D do lugar com a ajuda de duas câmeras e um sensor de profundidade.

Este ano vimos Google lançar uma versão tablet para o Projeto Tango que levou a novidade para outros mercados além dos Estados Unidos. Com o uso de hardware mais potente com o uso do chipset Tegra K1, facilitando o desenvolvimento de aplicações de modelagem ou qualquer estilo que use vastamente recursos em três dimensões. No entanto, ainda era preciso pagar um alto preço para aproveitar de tudo o que a tecnologia tem a oferecer, partindo de US$ 512 pelo modelo mais simples. Agora, é informado que Lenovo pode acelerar a chegada do Projeto Tango a mais países com um dispositivo mais em conta.

Google acaba de lançar um convite com a frase: “Compartilhe a visão de um novo amanhã”. É informado que um evento será realizado no dia 7 de janeiro para apresentar um novo produto do Projeto Tango em parceria com a Lenovo. No entanto, não fica claro se veremos um smartphone ou tablet com a tecnologia de mapeamento, se o dispositivo será usado apenas para tal propósito, ou quem sabe Lenovo inclua a tecnologia em seus futuros smartphones com Android. Tudo pode ser possível. O que só nos resta esperar por mais novidades sobre este evento.

Por fim, fica a incógnita sobre qual empresa fornecerá o chipset para o novo produto. Qualcomm já demonstrou ter interesse no projeto, assim como Nvidia já fez sua parte anteriormente. Intel é outra que já trabalhou com a Google. Isso mostra que o novo dispositivo do Projeto Tango poderá trazer surpresas interessantes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *