Lenovo lança Vibe A7010 no Brasil, um forte rival para o Moto X Play

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Lenovo A7010 foi homologado pela Anatel no começo de novembro. Agora, o aparelho é lançado em solo nacional com o nome de Vibe A7010. Lenovo apresentou a novidade como sendo o produto perfeito para quem busca simplicidade de uso e alta tecnologia. Além de vir com tela IPS de 5,5 polegadas e resolução Full HD, leitor biométrico e boa quantidade de memória, ele é o primeiro celular a ser lançado no Brasil com a tecnologia Dolby Atmos que proporciona uma experiência de som de alta definição única em sua categoria.

“Pesquisas realizadas no Brasil mostraram que muitos consumidores procuram um produto com tela grande, som de altíssima qualidade, bateria de longa duração e inovações como o desbloqueio por impressão digital, só encontradas em aparelhos mais caros.” – comentou a Lenovo durante evento. “Trazendo tudo isso por um preço muito atrativo e excelente design, o Lenovo Vibe A7010 é o aparelho perfeito para estas pessoas.” – complementou Renato Arradi, gerente de produtos da fabricante chinesa.

O Lenovo Vibe A7010 oferece uma experiência completa de entretenimento com sua tela Full HD de amplo ângulo de visão (178°) e excelente nitidez, além de contar com tecnologia de otimização de cores e de alto contraste para enriquecer ainda mais a qualidade visual na grande tela de 5,5 polegadas. E para complementar toda esta experiência, o smartphone vem sistema avançado de tratamento de áudio e eliminação de ruídos com uso de três microfones (sendo dois deles usados em gravações de vídeos com som estéreo). Com os codecs avançados da Wolfson você terá conversas mais claras, e gravações de áudio de grande fidelidade.

Em termos de câmera temos um sensor de 13 megapixels na traseira com tecnologia PDAF para foco rápido e flash duplo CCT para balanceamento de cores. Já na parte frontal você encontra uma câmera de 5 megapixels para selfies com recursos de controle por gestos e tratamento de imagem que deixam o rosto do usuário mais bonito nas fotos. Já em memória, a novidade conta com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna que pode ser expandida com o uso de cartões microSD.

O chipset usado é o MediaTek MT6752 octa-core 64-bit formado por oito núcleos Cortex-A53 trabalhando na velocidade máxima de 1,7 GHz. Aqui também temos a GPU Mali-T760 para lidar com os gráficos na resolução Full HD. Este modelo de chipset apresenta um desempenho similar ao Snapdragon 615 da Qualcomm, o que pode declarar o Lenovo Vibe A7010 como o rival direto do Moto X Play no Brasil. Por fim, a novidade conta com bateria de 3.300 mAh e modem 4G LTE de alta velocidade com suporte a dual-SIM.

O software traz modificações da Lenovo, que incluem melhorias de áudio, como o Dolby Atmos. Além disso, há suporte ao leitor de impressões digitais, que fica posicionado na traseira, logo abaixo da câmera. A Lenovo manteve a característica da Motorola de deixar o software limpo, sem aplicativos desnecessários pré-instalados. Mas o Vibe A7010 também conta com serviços de segurança como ‘zona segura’ que permite o gerenciamento de mais de uma conta de usuários e aplicativos. Ele também conta com recurso que reduz o tamanho dos apps na tela para que seja possível usar o smartphone com apenas uma mão.

Preço e disponibilidade

O Lenovo Vibe A7010 começará a ser vendido no Brasil no final da próxima semana, nas principais lojas de varejo e no site nacional da Lenovo por valor a partir de R$ 1.299. As cores disponíveis são apenas branca e preta com acabamento fosco.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *