Últimas

LG anunciará aspirador de pó com tecnologia de realidade aumentada durante o CES 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG vai mostrar ao mundo, durante o CES 2016, seu mais recente aspirador de pó inteligente, robótico e equipado com tecnologia de realidade aumentada. O aparelho é munido com três sensores de câmera de modo que possa reconhecer e acompanhar o ambiente ao seu redor, incluindo o teto, para compreender exatamente onde ele está, onde ele foi e onde ele precisa para ir para realizar a limpeza ideal.

O HOM-BOT Turbo + dispõe de algo chamado “Home Joy “, que segundo a companhia, vai fazer o novo dispositivo simples e intuitivo de usar. O Home Joy, que é o nome que a LG tem dado à interface de usuário do aparelho, parece tornar a limpeza algo mais divertido, ou ao menos simplificado. Ele reconhece as instruções que o usuário definir através da câmera do smartphone.

Com isso, poderemos mostrar ao robô qual área da casa queremos limpar, usando o sensor da câmera, em basicamente qualquer smartphone. Basta puxar a imagem do quarto que precisa de limpeza e tocar sobre as áreas que precisam ser aspiradas, e o HOM-BOT Turbo + fará o trabalho pesado.

Além disso, ele pode enviar uma transmissão ao vivo de seu progresso para o smartphone do proprietário e quando não estiver em uso na limpeza, pode ser utilizado como uma espécie de guarda. Por sua capacidade de verificar e conhecer o espaço, e transmitir ao vivo, ele pode detectar movimentos, e se algo ou alguém parece fora do normal, o “aspirador de pó vigia” dispara o alarme e envia provas fotográficas de uma possível invasão.

Este produto é realmente o primeiro de seu tipo, que inclui tecnologia de realidade aumentada, e isso vai ser interessante de ver em ação. A LG também anunciará o CordZero Canister, o 2-em-1 CordZero handstick, e o CordZero Bedding Cleaner, todos parte da linha de produtos CordZero da LG.

Será interessante ver como o público receberá as tecnologias de realidade aumentada em eletrodomésticos, e como o mercado reagirá a isso e, claro, os produtos inovadores que poderão ser lançados no futuro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *