Últimas

LG e Samsung produzirão telas OLED para futuros iPhones, aponta analista

Da Redação do site Tudocelular.com.br

De acordo com informações vindas da Coreia do Sul, LG e Samsung estão perto de fechar uma parceria com a Apple pela produção de painéis OLED para a nona geração do iPhone. Esta não será a primeira vez que ambas sul-coreanas trabalham em parceria com a gigante de Cupertino, onde as mesmas são responsáveis pela produção dos painéis de 1,3 e 1,5 polegada do Apple Watch.

Para dar conta da demanda da Apple, Samsung e LG pretendem investir algo em torno de US$ 12,8 bilhões para ampliar a linha de produção de painéis OLED. LG irá redirecionar suas fábricas existentes para produzir a sua quota de painéis, que deve salvá-la algum dinheiro ao longo prazo. Ela também irá introduzir uma técnica de produção de sexta geração que ainda tem que ser testada a fim de processar um maior rendimento.

Como LG ainda terá que ampliar suas fábricas para dar conta da demanda, Apple irá encomendar um maior número de painéis da Samsung, algo em torno de 30% a mais, já que a sul-coreana conta com maquinário suficiente para lidar com painéis OLED. É comentado que Apple espera uma quantidade de 90 mil painéis produzidos por mês, com demanda de 2 a 3 anos.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, alega que as telas devem estar prontas para chegar ao mercado no início de 2019, o que significa que elas vão fazer sua estreia no iPhone 9 e não o iPhone 8 como se acreditava anteriormente. Embora, muitos outros analistas discordem de Kuo e sugiram que os painéis irão sair da linha de produção em 2018 apenas a tempo para o lançamento do iPhone 8.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *