Últimas

LG estaria trabalhando em celular futurista com tela superior curva

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG pode estar investido pesado em seu setor de pesquisa e desenvolvimento, pois, de acordo com novas informações extraoficiais, a companhia sediada na Coreia do Sul está trabalhando em um novíssimo celular de tela curva. Nas palavras de Evan Blass, também conhecido como @evleaks, uma das contas de vazamentos mobile mais famosas no Twitter, a empresa asiática estaria projetando um smartphone com o display ‘encapando’ a parte superior da estrutura, transbordando na parte de cima para oferecer uma área maior de exibição de conteúdo visual. Ao que tudo indica, caso a fabricante oriental realmente esteja com a mão na massa em tal projeto, o resultado da iniciativa não fará parte da linha G Flex, cuja segunda geração foi anunciada ainda neste ano de 2015.

LG G Flex mostrou como é possível ‘brincar’ com a flexibilidade e a tela curva em um dispositivo portátil, porém sua segunda geração deve ser a última. Em troca, a novidade que pode estar sendo desenvolvida pelos engenheiros da marca sul-coreana substituiria a antiga linha da mesma, trazendo novidades em hardware e no visual, agradando os consumidores que buscam por algo completamente novo no setor de telefonia móvel. Caso tudo ocorra como o esperado, o próximo lançamento curvo da companhia fundada no continente da Ásia será assimétrico, ou seja, apenas uma parte contará com o display arredondado, então a parte de baixo da carcaça deve permanecer intacta. Isto se assemelha, de certa forma, com o já visto no Samsung Galaxy Note Edge, por exemplo, o primeiro aparelho da Sammy a ser oficializado com o visor aboleado.

“LG também está trabalhando em um celular com tela curva, mas este encapa a parte superior do dispositivo”, revela Evan Blass em sua conta. LG, de fato, é um dos nomes da tecnologia atual que está mais familiarizado com a utilização de telas curvas, por possuir sua indústria especializada em OLEDs e demais projetos de exibição de conteúdo visual, assim como sua conterrânea e rival, Samsung. Sabendo disto, a inclinação da companhia da Coreia do Sul a produtos que possuam tal característica torna-se viável, situação deveras positiva para quem busca uma maneira de ter o gostinho do futuro na palma de sua mão. Agora só resta saber se a novidade será de alto nível ou intermediária, além da data de sua estreia pública no comércio.

Ao preencher a parte superior completa do smartphone, acredita-se que a LG pretenda fazer o display sair da parte frontal do modelo e estender-se ao painel posterior da estrutura, então até mesmo o topo da carcaça teria como mostrar os pixels coloridos. Esse design permitiria, por exemplo, uma interação similar à vista no V10, cuja segunda tela permite que o usuário acesse atalhos e até uma assinatura, flexibilizando a utilização geral da interface Android. É claro que isto tudo não passa de especulação, e até mesmo Evan Blass não pode ser considerado uma fonte oficial, portanto seria sensato aguardar até que a fabricante oriental divulgue detalhes acerca de seus planos para as próximas temporadas. Até lá, é possível apenas imaginar como seria tal dispositivo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *