LG G5 pode ter tela secundária e slot para expansão de hardware

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O LG G5 é esperado para ser lançado em março ou abril de 2016. Até o momento tivemos informações bastante esparsas do aparelho, sendo comentado apenas que o mesmo virá com chipset Snapdragon 820 – algo já esperado – além de tela com resolução Quad HD. O tamanho ainda é um mistério. Alguns apontam que serão mantidas as mesmas 5,5 polegadas do G4, enquanto outras fontes apontam que LG poderá reduzir o tamanho do seu flagship em 2016.

Agora, de acordo com informações vazadas por Evan Blass, o famoso perfil @Evleaks de vazamentos do Twitter, o G5 contará com tela dupla, algo similar ao que foi visto no V10. Ele comentou que LG tem planos de usar um segundo painel para informações sobre hora e notificações em vários aparelhos da empresa. Assim, o G5 deixaria sua tela principal de 5,3 polegadas apenas para os conteúdos a serem exibidos, enquanto a outra ficaria ligada mostrando informações importantes a todo tempo.

Agora vem a parte mais interessante. Blass informou que o G5 contará com um recurso chamado “Magic Slot”, mas não chegou a dar detalhes. Parece que a novidade consiste em um conector para ser usado com módulos extras – algo similar ao Projeto Ara da Google, mas dando apenas uma opção de customização ao invés de um smartphone completo. O que LG poderia fazer com este slot? Quem sabe algum amplificador de áudio, ou câmera especial com suporte à realidade virtual em 360 graus, e quem sabe até um teclado.

Com o V10, LG também trouxe duas câmeras frontais para oferecer um maior ângulo de captura para selfies. Com o G5, é dito que a empresa fará o mesmo com as câmeras traseiras do aparelho, para oferecer uma capacidade fotográfica ainda maior na próxima geração. A resolução esperada é de 16 megapixels, que pode parecer pouco, mas como temos duas unidades trabalhando em conjunto, o resultado poderá ser bastante interessante. Onde também é comentado sobre a presença do laser de foco automático e sensor RGB para completar o pacote fotográfico.

É bom lembrar que estamos diante de apenas rumores, onde nada disso poderá se concretizar, já que LG mataria um dos grandes diferenciais do V10 se levar uma tela secundária para o G5.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *