Últimas

LG pode apresentar nova geração de painéis flexíveis na CES 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos o rumor de que LG poderá ter desistido da linha Flex, que conta com dois membros atualmente. A empresa usou esta linha de produtos para inovar com seu painel flexível – de onde derivou o nome da série. Nestes aparelhos também vimos os grandes investimentos feitos pela sul-coreana na tecnologia OLED, que atualmente é a principal aposta da sua grande rival Samsung. Mas parece que a empresa tem muitos planos para este tipo de painel.

De acordo com fontes coreanas, LG pretende apresentar na CES 2016, que acontece no próximo mês, a sua nova safra de painéis OLED, que levarão o fator flexibilidade a um novo nível. Como pode ser visto nas imagens abaixo, já conhecida por outros rumores sobre os novos painéis da empresa, as telas OLED da LG poderão ser completamente torcidas, formando até um formato cilíndrico. Isso quer dizer que poderemos ver celulares dobráveis já no próximo ano? Samsung conta com patentes deste tipo de dispositivo, com indícios de que a novidade realmente chegue no começo de 2016.

Esta não é a primeira vez que a LG fala em painéis OLED dobráveis. A empresa já havia comentado que poderíamos ver os primeiros produtos do gênero já em 2017. Se a mesma conta com evento programado para a CES 2016, então fica claro que realmente poderemos ver a novidade em breve no mercado. Claro, não ficou evidente se a empresa estreará os novos painéis em celulares, já que a mesma vem investindo pesadamente em TVs OLED curvas. De qualquer forma, este pode ser apenas o primeiro passo para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para os anos seguintes.

E como dito anteriormente, a linha Flex pode realmente ser descontinuada, mas foi comentado que a LG tem planos de trazer outra linha com painéis mais flexíveis. Quem sabe algo não será revelado durante a feira de tecnologia que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *