Últimas

Loja de apps do Windows 10 Mobile é atualizada com pequenas mudanças

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo surgiu um boato de que a Windows Store perderia seu menu hambúrguer no Windows 10 Mobile, assumindo assim a mesma interface que temos no Windows 10 em desktops. Ainda que tenha demorado mais do que se imaginava, isto finalmente aconteceu recentemente, porém algumas outras mudanças ainda precisavam ser feitas para que a interface contasse com uma organização mais intuitiva em determinados pontos, evitando assim que usuários mais leigos pudessem se perder ao tentar realizar alguma tarefa.

Agora, uma nova atualização para a loja de apps do Windows 10 Mobile foi liberada, levando-a para sua versão de número 2015.25.5.0 e adicionando algumas pequenas mudanças que devem agradar aos usuários em geral. A primeira e maior delas é a mudança do botão de “procurar atualizações” dentro do menu “downloads e atualizações” para a parte superior, fazendo assim com que ele fique mais próximo dos apps que estarão sendo baixados e dos demais elementos da interface.

Outro ponto interessante é que agora a loja exibe o tamanho total do aplicativo a ser baixado e a sua barra de progresso diretamente na lista de apps, evitando que você precise ir até a aplicação desejada para acompanhar o andamento do download. Isto pode parecer algo simples, porém vem sendo pedido pelos usuários por meio do canal UserVoice há algum tempo, sendo um fator que ajuda bastante quem conta com uma conexão mais instável com a internet.

Como não foi liberado um changelog oficial com as mudanças realizadas, não há como sabermos ao certo quais foram as alterações feitas pela Microsoft nesta nova versão da loja, restando apenas testarmos todos os setores da Windows Store para vermos se há alguma outra novidade que passou despercebida. Vale notar que a velocidade de abertura da loja e as transições de tela aparentam ter sido otimizadas, algo que deve agradar principalmente quem conta com um dispositivo mais básico.

E você, notou alguma outra mudança na Windows Store? Gostou das alterações feitas pela Microsoft? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *