Últimas

Lua cheia a partir das 19h57 desta noite só voltará a se repetir em 2034

[FOTO1]No dia em que a humanidade celebra o nascimento do Menino Jesus, o céu irradia uma energia renovadora. É a primeira Lua Cheia no Natal em 38 anos. A próxima só daqui a 19. A celebração natalina deste ano também terá um significado para aqueles que buscam nos astros a compreensão das questões da vida. Sem esquecer dos amantes da astronomia e da fotografia. Na noite de hoje, exatamente às 19h57, estas pessoas verão o nascer de uma nova esperança.

“Nos níveis simbólico e psicológico, a Lua Cheia traz a luz que ilumina as festas, renovando as esperanças para que haja um mundo menos sombrio. O astro clareia o céu em um momento que as pessoas estão reunidas relembrando o nascimento de Jesus, um momento de renovação”, explica o astrólogo e terapeuta em constelação familiar, Maurice Jacoel. Astrologicamente, segundo ele, a Lua Cheia sempre representa expansão da consciência. “As pessoas ficam mais agitadas, mais animadas, saem mais para a rua, divulgam ideias novas. Isso em qualquer mês do ano”, acrescenta.

Em outras vertentes, a simbologia é semelhante. No budismo, por exemplo, se celebra esta fase do astro em maio, quando Buda se iluminou; na Páscoa judaica o fato ocorre em abril. “É uma relação de celebração e iluminação. Há que se entender que é uma coincidência cair no dia de Natal, mas que traz para o coração das pessoas esperança de luz e a entrada da consciência”, esclarece.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *