Últimas

Lumia 950 e 950 XL: 10 passos iniciais para usuários dos smartphones da MS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft já está entregando as primeiras unidades dos smartphones Lumia 950 e Lumia 950 XL a usuários dos EUA e mais alguns mercados, com expansão das fronteiras sendo aguardada ainda para o mês de dezembro, prometendo fazer a alegria no natal de muitos usuários e, possivelmente, também dos brasileiros. E se você pretende adquirir um dos modelos high-end de Redmond o site Windows Central compilou algumas dicas que facilitarão sua vida quanto aos primeiros passos com o novo dispositivo e o Windows 10 Mobile.

Abaixo você confere 10 passos considerados essenciais para que o Lumia 950 ou 950 XL esteja pronto para o uso no dia a dia e otimizado para oferecer seu melhor desempenho.

1 – Adicionando uma conta de e-mail

O primeiro passo envolve a configuração de uma ou mais contas de e-mail tais como Outlook, Hotmail ou até mesmo Gmail. Além de permitir acompanhar as mensagens que estão chegando e também enviar novas correspondências eletrônicas, as contas entrarão como opções para o compartilhamento de itens tais como fotos, imagens, links e etc.

2 – Atualizar o sistema operacional

Na sequência se recomenda conferir se o sistema operacional está atualizado para a versão mais recente, garantindo o acesso a correções de falhas e novos recursos. No Windows 10 Mobile basta acessar Todas as configurações > Atualização e segurança > Atualização do telefone e “Verificar atualizações”. Lembrando que a linha Lumia 950 chegou ao mercado com a build 10586 (considerada RTM).

3 – Atualização de aplicativos

O Windows 10 Mobile traz aplicativos pré-instalados (aproximadamente 38) e que recebem atualizações constantes para serem aprimorados, daí a necessidade de se abrir a Windows Store e conferir quais opções contam com novas versões disponíveis, depois basta autorizar a atualização acessando o menu hambúrguer > Downloads e atualizações > Verificar atualizações.

4 – Instalação de apps (e remoção dos apps pré-instalados)

Uma das características muito apreciadas no Windows em comparação com os rivais iOS e Android é a possibilidade de remover aplicativos pré-instalados, até mesmo os da Microsoft. E não é apenas esconder os apps, mas excluí-los completamente da memória interna. Então se você observar algum aplicativo que não será útil poderá eliminá-lo para poupar espaço na memória e se desejá-lo de volta em um momento posterior basta realizar o download via Windows Store.

Apesar da lista de 38 apps pré-instalados também incluir soluções muito boas, a Windows Store tem evoluído com novas e interessantes opções nas mais variadas categorias. Como sugestões podemos citar os aplicativos Tubecast/myTube (Youtube), Tweetium (Twitter), 6tag (Instagram), Facebook e muitos outros. Vale lembrar que muitas dessas soluções já são universais, ou seja, podem ser abertas tanto no dispositivo mobile como no desktop, garantindo a integração entre as plataformas.

5 – Perfil de cor

Assim como cada usuário configura os perfis de imagem de um televisor de acordo com suas preferências, a linha Lumia 950 também oferece esse recurso. Basta acessar Configurações > Extras, para então escolher o Perfil de cor desejado. Nós apresentamos esse processo em detalhes por meio de uma pauta recente, confira clicando aqui.

6 – Tamanho do teclado

Os tamanhos das mãos e dedos de cada usuário variam e exigem que tanto os dispositivos como os sistemas operacionais permitam um uso confortável independente dessas variações. Digitar em uma tela com menos de 7 polegadas pode ser bastante desconfortável para alguns usuários, mas é possível minimizar essa sensação personalizando o tamanho do teclado do Windows 10 Mobile. Para fazer isso, basta acessar Todas as configurações > Tempo e idioma > Teclado, acesse a opção “Mais configurações de teclado” e escolha o tamanho entre Pequeno, Médio ou Grande.

7 – Personalizar a Tela Inicial

Cada usuário possui sua própria personalidade e alguns apreciam transparecer isso por meio das personalizações em seus smartphones. Além de ser possível alterar a parte externa (graças a capas como as da MOZO) também se consegue dar um toque pessoal na aparência do Windows 10 Mobile, nesse caso em específico, mudando o aspecto da tela inicial.

Acesse Configurações > Personalização > Iniciar. Escolha uma imagem para plano de fundo (como tela cheia ou imagem de Tiles) e com o nível de transparência desejado para as Tiles. Entre as opções de fontes de papeis de parede para smartphones você tem páginas como a interfacelift.com.

Retorne para o menu Personalização e selecione a opções Cores. Aqui será possível escolher a cor do tema e se será uma versão escura ou clara. Como Nós gostamos wallpapers de

8 – Tela de bloqueio

Acessando Configurações > Personalização > Tela de bloqueio, você poderá mudar a imagem que será exibida todas as vezes que ligar a tela do dispositivo (pode ser uma imagem pessoal, da galeria do Facebook ou até mesmo as rotativas que o Bing adiciona diariamente). É nessa opção que também se seleciona os apps que terão o status exibidos de forma detalhada ou resumida (dispensando a necessidade de desbloquear o aparelho para conferir se chegou alguma mensagem ou etc.)

9 – Gerenciando o uso da bateria

A opção Economia de bateria (acessível em Configurações > Sistema) permite definir um ponto (%) a partir do qual alguns recursos do sistema serão desativados para garantir um tempo restante de autonomia ainda maior, até que o dispositivo seja novamente recarregado.

10 – Windows Hello

[embedded content]

Um dos diferenciais dos novos Lumia 950 e 950 XL é o recurso Windows Hello, uma forma de autenticação biométrica que permite desbloquear o dispositivo de forma segura ou fazer compras na Windows Store apenas olhando diretamente para a tela. A câmera frontal é acompanhada de uma tecnologia com infra-vermelho que permite esse tipo de autenticação. O registro da íris de seus olhos será muito simples, basta acessar Configurações > Contas > opções de registro e iniciar a configuração. Valendo lembrar que a função funciona até mesmo em condições de pouca iluminação e com óculos escuros.

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *