Últimas

Lumia 950 é homologado pela Anatel, confirmando versão dual-SIM e outros detalhes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Fãs brasileiros da Microsoft têm estado apreensivos há algum tempo, pois mesmo que várias informações extraoficiais com relação ao lançamento do Lumia 950 em nosso pais tenham sido divulgadas, ainda não havíamos recebido qualquer tipo de confirmação válida sobre a venda do novo flagship com Windows 10 Mobile. Isto se tornou ainda mais estranho quando tanto o phablet Lumia 950 XL quanto o modelo de entrada Lumia 550 passaram por certificação no órgão regulamentador brasileiro, ficando ausente apenas o dispositivo topo de linha “compacto”.

Agora, o Lumia 950 foi finalmente inserido no banco de dados da Anatel sob o código RM-1118, fazendo com que todos os principais detalhes sobre a variante que chegará ao nosso país possam ser de fato confirmadas. De acordo com o que pode ser visto, o dispositivo será vendido em sua versão compatível com dois chips de operadora, o que não o impossibilita de ter acesso à conexões 4G LTE. Além disso, é dito que ele foi testado em conjunto com o fone de ouvido WH-208, sendo este o mesmo modelo disponibilizado junto ao Lumia 920 lançado ainda em 2012, o que demonstra que a Microsoft pode continuar a cortar gastos com acessórios. Vale lembrar que o Lumia 950 XL foi homologado com o fone WH-308, enquanto o Lumia 550 continha o modelo WH-108, demonstrando assim o padrão que será utilizado pela empresa neste sentido.

Entre os arquivos relacionados com a apresentação do aparelho ao governo brasileiro, é possível encontrarmos diversas fotos externas do produto, incluindo detalhes de sua bateria, carregador e fones de ouvido. Um ponto estranho, entretanto, foi o fato de não ser vista qualquer menção ao cabo de dados USB Type-C dentre os acessórios disponíveis na embalagem do produto, o que provavelmente foi apenas uma falta de atenção na hora de homologar o dispositivo, já que o Lumia 950 XL conta com o cabo em seu padrão 3.1 de transferência de arquivos. Isto fica ainda mais evidente quando notamos que no “manual do usuário” é possível vermos explicações de que apenas cabos do tipo USB-C são compatíveis com o smartphone, sem nenhum tipo de indicação para que o usuário o adquira separadamente.

Outros destaques do Lumia 950 são exibidos nos arquivos de homologação, incluindo sua compatibilidade com o modo Continuum e o leitor de íris. Infelizmente, nenhuma informação sobre a sua data de comercialização foi liberada, restando apenas torcermos que o prazo divulgado anteriormente seja verdadeiro e o produto comece a ser vendido ainda na primeira quinzena deste mês de dezembro por até R$ 2.899. Até que a própria Microsoft se pronuncie, contudo, não podemos confirmar os termos em que ele será entregue aos interessados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *