Mali-T880MP12 do Exynos 8890 mostra desempenho similar à Adreno 530

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mais cedo vimos uma intensa bateria de teste com vários benchmarks mostrando o grande poder de fogo do Snapdragon 820. A solução da Qualcomm promete ser 30% mais econômica que a geração passada graças ao processo refinado de fabricação da Samsung a 14nm. No entanto, o que mais chamou atenção foi o avanço gráfico de um ano para outro. A Adreno 530 realmente tem poder de sobra para empurrar uma tela Ultra HD, oferecendo o dobro do desempenho da solução encontrada no Snapdragon 810. Mas Samsung também conta com uma carta poderosa na manga.

A grande aposta da sul-coreana para 2016 é o Exynos 8890 que trará a Mali-T880 já vista no Kirin 950 – mas aqui com 12 núcleos gráficos habilitados. Será que ela será suficiente para encarar a Adreno 530? Ainda não há uma unidade púbica disponível do chipset, já que o mesmo será estreado com o Galaxy S7 em fevereiro, mas de acordo com dados de um usuário chinês, o novo produto da Samsung não deixará em nada a desejar para o grande chipset da Qualcomm.

Como pode ser visto acima, a Mali-T880MP12 alcança a marca de 87,1 FPS quando é testada sob a API gráfica do Open GL ES 2.0. Nesse mesmo teste, a Adreno 530 chega a marcar 90 FPS. Já quando é realizado um teste com a API Open GL ES 3.0, mais comum nos jogos atuais, vemos a solução gráfica da Samsung marcar 47 FPS, enquanto a rival da Qualcomm chega a 45 FPS. Por fim, vem o teste com a versão mais atual da API (3.1) mostrando 31,5 FPS para a Mali e 30 FPS para a Adreno. É bom lembrar que todos estes testes foram feitos com a resolução travada em 1080p para garantir que o painel usado não influencie nos resultados.

Ainda não foi confirmada qual resolução será usada pela Samsung no Galaxy S7, mas podemos esperar ver a mesma Quad HD do Galaxy S6. Assim, os números na prática serão menores do que foi visto acima – seja na variante com Snapdragon 820 ou com Exynos 8890. O novo smartphone da empresa poderá ser revelado em fevereiro, um dia antes da MWC 2016. A boa notícia é que, pelo menos em desempenho gráfico, ambas as versões do S7 devem oferecer o mesmo desempenho para os usuários.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *