Últimas

MediaTek não estaria preocupada com Xiaomi produzindo seus próprios chipsets

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Xiaomi lançou uma grande quantidade de smartphones este ano, sendo uma das fabricantes chinesas que mais cresce no mercado. E ela não investe apenas em celulares, mas também vem lançando tablets, acessórios para fitness, smart TVs, purificadores de ar, entre outros. Recentemente vimos um rumo de que Xiaomi também tem planos de desenvolver o seu próprio chipset para não ter que depender de Qualcomm ou MediaTek. Talvez os atrasos ocorridos com o flagship Mi 5 tenham alertado a empresa que ter o seu próprio hardware é o ideal no mercado. Este aparelho deveria ter sido lançado no meio do ano, mas diante dos problemas envolvendo o Snapdragon 810, ele acabou sendo adiado até o Snapdragon 820 chegar ao mercado.

O Executivo Chefe de Operações (COO) da MediaTek comentou sobre a notícia de que Xiaomi teria planos de desenvolver seu chipset em recente entrevista na china. Ele comentou que produzir seus próprios chipsets demanda de um grande investimento, com baixo retorno – pelo menos está abaixo do que outras empresas pensam. Ele também acrescentou que não está preocupado com empresas como a Xiaomi por causa disso, ele não os enxerga exatamente como uma ameaça. Samsung e MediaTek têm lutado pelo mercado de chipsets por 10 anos antes de finalmente conseguirem lucros consideráveis, e de acordo com o COO da MediaTek, Xiaomi ainda terá que contar com outros OEMs como a Qualcomm, por exemplo.

É bom lembrar que até o momento Xiaomi não chegou a confirmar que está realmente trabalhando em um próprio chipset. Mesmo que isso aconteça, não deveremos ver um produto no mercado tão cedo, já que é necessário passar por vários protótipos até ter algo pronto para ser lançado. Enquanto isso, LG vem tentando trazer o Nuclun, que também pretende brigar com Samsung, MediaTek e Qualcomm. Sem esquecermos da Huawei que investe em solução própria chamada de Kirin. Pelo visto, 2016 será um ano promissor.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *