Últimas

Meizu Pro 6 pode contar com chipset Exynos 8870

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Meizu é conhecida mundialmente por ser a única empresa além da Samsung a utilizar chipsets da linha Exynos, conseguindo até mesmo extrair um desempenho maior do que a própria sul-coreana com seus chips. Ao que parece a parceria entre as asiáticas será mantida em 2016, pois um novo relato divulgado pela mídia internacional aponta para o uso do SoC Exynos 8870 no novo Pro 6 da companhia chinesa.

De acordo com o que foi revelado, o novo flagship da Meizu seria anunciado apenas no último trimestre de 2016, o que significa que ainda teríamos ao menos nove meses até que ele seja apresentado ao público. Com isto em mente, é possível que a fabricante acabe optando por algum modelo mais potente a ser criado pela Samsung durante o próximo ano, restando aguardarmos para vermos se a sul-coreana irá adotar a mesma postura de 2015, onde foi utilizado o mesmo chipset para todos os seus quatro flagships das linhas Galaxy S e Note.

Vale lembrar que o Exynos 8870 nada mais é do que uma versão com clock ligeiramente menor do Exynos 8890, que alegadamente estreará no Galaxy S7 no dia 20 de fevereiro. Caso isto se confirme, teremos o Meizo Pro 6 sendo lançado já com um SoC “defasado” em relação aos concorrentes apresentados antes dele pela Samsung, o que não faz tanto sentido se considerarmos que a empresa sempre buscou disponibilizar o que há de mais moderno no mercado para seus usuários.

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre a existência do Pro 6, restando aguardarmos que a própria Meizu se pronuncie sobre o assunto para que possamos saber as reais características do aparelho e quando ele será de fato apresentado. Além disso, o chipset Exynos 8870 também não foi apresentado até o momento pela Samsung, o que significa que mudanças em sua estrutura podem ser feitas até o anúncio formal, algo que deve acontecer apenas durante a CES 2016 em janeiro ou durante a MWC 2016 no final de fevereiro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *