“Melhores do Ano” premia os destaques de 2015; saiba quais foram os vencedores

Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

A Globo realizou na noite deste domingo (13), no palco do “Domingão do Faustão”, o prêmio “Melhores do Ano” de 2015. O apresentador Fausto Silva recebeu os destaques do entretenimento, do jornalismo e da música na 20ª edição do prêmio, que este ano teve 14 categorias.

“O ‘Melhores do Ano’ é a consagração popular do talento brasileiro, é o total reconhecimento de um trabalho bem feito”, disse Fausto. Durante o programa, os 42 indicados aguardavam ansiosamente pela entrega dos troféus, em clima de festa e união, em um espaço montado exclusivamente para eles.

A premiação teve início com a entrega da estatueta de Melhor Ator/Atriz Mirim a Mel Maia, que concorria com João Gabriel e Sabrina Nonata. Em seguida, Rodrigo Santana recebeu o prêmio na categoria Comédia, em que disputava com Leandro Hassun e Marcelo Adnet. Em Jornalismo, três mulheres foram indicadas: Maria Júlia Coutinho, Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos, que saiu vencedora. Os prêmios foram coroados com o musical de Luan Santana, indicado na categoria Música do ano, com “Escreve aí”.

 Por seu papel em “Felizes para Sempre”, Paola Oliveira foi a escolhida do público na categoria Melhor Atriz em Série, Minissérie ou Seriado, em que também foram indicadas Fernanda Torres e Taís Araújo. Já o Ator Revelação de 2015 foi Rafael Vitti, que disputou com Gabriel Leone e Maurício Destri. Um dos grandes destaques do ano por seu papel em “Verdades Secretas”, Grazi Massafera foi escolhida a Melhor Atriz Coadjuvante, ovacionada pela plateia, ao lado das indicadas Bruna Linzmeyer e Cássia Kiss. “Dedico o prêmio a todos da equipe de “Verdades Secretas’. Que alegria! Dever cumprido”, festejou Grazi.  Na sequência, Ludmilla entrou no palco para cantar e animar os presentes.

O prêmio de Atriz Revelação 2015 foi entregue a Isabella Santoni, por seu papel como Karina em “Malhação”. Ela disputou com Agatha Moreira e Camila Queiroz. Na categoria Melhor Ator de Série, Minissérie ou Seriado, Vladmir Britcha, que concorria com Enrique Diaz e Lázaro Ramos, levou a melhor. Logo em seguida, a cantora Tiê garantiu mais um número musical à festa com “A Noite”, indicada com Música do Ano. Mas a estatueta da categoria ficou mesmo com Ludmilla pela canção “Hoje”. “Estou muito feliz, não estou acreditando!”, vibrou a cantora no palco do “Domingão”.

Rainer Cadete, que interpretou o Viski de “Verdades Secretas”, venceu na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Ele concorria com Juliano Cazarré e Tonico Pereira. O Melhor Cantor de 2015, escolhido pelo público de todo o Brasil, foi Luan Santana. Para celebrar, ele se apresentou com a música “Chuva de Arroz”. Lucas Lucco e Thiaguinho, concorrentes, também comemoraram a vitória do amigo.

Um dos prêmios mais esperados da noite, o de Melhor Ator de Novela, ficou, pelo segundo ano consecutivo, com Alexandre Nero, desta vez pelo personagem Romero Romulo, de “A Regra do Jogo”. Também concorreram Rafael Cardoso e Rodrigo Lombardi, que não pode comparecer ao prêmio. No palco, Nero agradeceu a homenagem: “Estou surpreso. Não esperava mesmo. Grande honra, mais uma vez, estar aqui pelo voto popular”. A Melhor Cantora de 2015 entrou em seguida. Anitta, que venceu pela primeira vez na categoria, concorreu com Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. “Minha carreira ainda está começando e estou competindo com Ivete e Cláudia, que me ensinaram a ser cantora. Esse foi o melhor ano da minha vida”, disse visivelmente emocionada.

E quem também não conseguiu segurar a emoção foi Giovanna Antonelli, ao receber o prêmio de Melhor Atriz de Novela, pelo papel de Atena, de “A Regra do Jogo”. Na disputa, também estavam Alinne Moraes e Drica Moraes. Chorando, Giovanna agradeceu: “Se pudesse, beijaria o coração de cada um que votou. Gratidão é a palavra mais exata. Tento ser melhor a cada trabalho, nós estamos aqui para vocês”. No final da noite, todos os candidatos se reuniram no palco para comemorar e revelar seus desejos para o ano de 2016.

Confira todos os vencedores da 20ª edição do “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”:

Melhor Ator/Atriz Mirim: Mel Maia

Comédia: Rodrigo Santana

Jornalismo: Renata Vasconcelos

Melhor Atriz de Série, Minissérie ou Seriado: Paolla Oliveira

Ator Revelação: Rafael Vitti

Melhor Atriz Coadjuvante: Grazi Massafera

Atriz Revelação: Isabella Santoni

Melhor Ator de Série, Minissérie ou Seriado: Vladimir Britcha

Música do Ano: “Hoje”, de Ludmilla

Melhor Ator Coadjuvante: Rainer Cadete

Melhor Cantor: Luan Santana

Melhor Ator de Novela: Alexandre Nero

Melhor Cantora: Anitta

Melhor Atriz de Novela: Giovanna Antonelli


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *