Últimas

Microsoft anuncia chegada oficial da Cortana para iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que a Microsoft havia iniciado os testes com a Cortana no iOS, demonstrando assim que a data para a disponibilidade pública da assistente controlada por voz estava cada vez mais próxima. Agora, a companhia de Redmond finalmente liberou o aplicativo para download na App Store, permitindo que usuários do sistema da Maçã possam enfim usufruir das novidades apresentadas pela rival da Siri. Como a Cortana ainda não é compatível com o nosso idioma, entretanto, somente será possível realizar o download caso você utilize o seu aparelho na região dos Estados Unidos, sendo necessário falar ou digitar os comandos em inglês.

Segundo revelado, várias funções da assistente já estão presentes nesta primeira versão pública, como:

  • Sincronizar lembretes entre seu computador e seu smartphone, com informações sobre localização e data/hora
  • Rastreamento de voos, pacotes, ações na bolsa de valores e outras informações importantes
  • Utilize o Cortana Notebook para visualizar e editar informações pessoas, garantindo uma maior base de conhecimento para a assistente
  • Realize buscas e obtenha respostas sobre as mais variadas perguntas
  • Funções de entretenimento como piadas e perguntas “pessoais”

Como pode ser visto, a experiência de uso da Cortana será muito semelhante ao que foi visto em sua versão para Android, demonstrando assim que a Microsoft pretende realmente construir uma assistente multiplataforma que conte com pouquíssimas diferenças entre si, garantindo assim uma experiência mais intuitiva entre usuários que migrarem de um sistema para o outro.

Vale lembrar que a principal diferença entre a Cortana nas demais plataformas e o que temos no Windows 10 é o fato da assistente ser apenas mais um aplicativo nestes sistemas enquanto no Windows 10 ela é parte integrante, não precisando assim se desvencilhar de restrições impostas pela desenvolvedora da plataforma e contando com pleno acesso aos mais variados setores. Isto, entretanto, pode ser cada vez mais trabalhado pela Microsoft em atualizações futuras da Cortana para Android e iOS, sendo realizada uma parceria com Google e Apple para que a assistente possua uma maior liberdade.

Ainda não há qualquer informação sobre a chegada da Cortana ao nosso país para clientes do iOS, restando aguardarmos que a Microsoft se pronuncie para que possamos saber se os usuários da Maçã terão que aguardar muito após a chegada do software para membros do programa Insiders no Windows 10 Mobile, que segundo a própria companhia receberão a assistente ainda neste mês de dezembro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *