Últimas

Microsoft começa a liberar build 10586.36 do Windows 10 Mobile para Lumias fora do Insiders

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou recentemente a build 10586.36 do Windows 10 para dispositivos móveis por meio do programa Insiders, permitindo também que usuários de desktops a baixassem mesmo fora do ciclo de testes. Agora, a mesma compilação foi disponibilizada para quem possui os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, sendo vista como mais uma atualização cumulativa para corrigir bugs e melhorar o desempenho geral da plataforma.

Assim como visto nos demais aparelhos que receberam o update, nenhuma grande novidade é vista, sendo apenas uma forma da Microsoft corrigir os problemas relatados por meio do programa Insiders durante os últimos dias, otimizando assim a experiência de uso do sistema. Vale lembrar que esta é a última compilação a ser liberada este ano pela empresa, já que devido às festas de final de ano os funcionários estão trabalhando de forma mais moderada, sendo esperada uma nova build apenas para o início de janeiro de 2016.

Além disso, relatos apontam para a chegada de compilações do Windows 10 Mobile Redstone a membros do programa Insiders também em janeiro, permitindo assim que o grupo de testes possa usufruir das novidades que virão no grande update do segundo semestre para a plataforma. Segundo especulado, dentre as novidades teremos uma maior liberdade para a Cortana, que “flutuará” em todo o sistema e contará com a função “on tap” para realizar buscas contextuais. Também é esperada a chegada das tão comentadas tiles interativas, que permitem que o usuário insira comandos em aplicativos diretamente pelos blocos dinâmicos.

Ainda não há qualquer prazo para a chegada dos novos Lumias em nosso país, sendo especulado anteriormente que ao menos os modelos Lumia 550 e Lumia 950 estariam disponíveis ainda na primeira quinzena de dezembro, algo que como sabemos não se concretizou. Além disso, segundo a própria Microsoft, os atuais aparelhos com Windows Phone 8.1 só começarão a receber o update publicamente para o Windows 10 Mobile em janeiro de 2016, onde os modelos selecionados serão atualizados gradualmente em todo o mundo.

E você, ansioso pelo Windows 10 Mobile? Acredita que a Microsoft realmente será capaz de liberar o sistema para os usuários em geral no início do próximo ano? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *