Microsoft confirma app universal do Remote Desktop compatível com modo Continuum

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo a Microsoft anunciou a prática ferramenta Remote Desktop, sendo uma forma prática e rápida de manipular o seu computador mesmo estando fora de casa. Isto é algo especialmente útil para quem trabalha com manutenção de dispositivos, já que evita a necessidade de se deslocar até o local onde prestará atendimento em casos onde uma simples configuração feita remotamente possa resolver. Desde o lançamento do Windows 10, entretanto, que a companhia não liberou qualquer detalhe sobre a continuidade ou não do serviço, causando uma série de comentários sobre o assunto em seus canais de feedback.

Agora, uma versão universal do app foi finalmente disponibilizada na Windows Store, porém sendo compatível apenas com desktops neste primeiro momento, o que significa que você não conseguirá utilizar o seu smartphone para controlar o computador remotamente. Além disso, a aplicação ainda está em sua fase preview, sendo recomendada para aqueles que não se incomodam de enfrentar alguns bugs em prol do desenvolvimento da plataforma como um todo.

Vale notar que diversas funções já estão disponíveis nesta versão prévia, como:

  • Acesso a recursos remotos através de seu gateway do Remote Desktop
  • Rica experiência multi-touch com suporte de gestos do Windows Remote Desktop Protocol (RDP) e RemoteFX
  • Conexão segura com seus dados e aplicativos
  • Gestão simples de suas conexões do centro da conexão
  • Alta qualidade de vídeo e streaming de áudio

Segundo informado pela Microsoft, todas as novidades serão liberadas em breve para o aplicativo padrão do Remote Desktop, fazendo com que usuários de dispositivos Windows possam ter acesso a estas funcionalidades, seja onde estiverem.

Nós ouvimos muitos pedidos em torno de ser capaz de se conectar a um desktop remoto por meio do Continuum em smartphones. Estamos muito animados em compartilhar que o aplicativo universal Remote Desktop será lançado muito em breve em Technical Preview.

Como pode ser visto, além das funções destacadas na lista o app ainda conta com compatibilidade com o modo Continuum, permitindo que você se conecte a outros desktops enquanto estiver utilizando o seu smartphone em conjunto com um monitor externo. Para baixar o aplicativo já presente na loja da plataforma, basta acessar a Windows Store e realizar o download de cerca de 5 MB gratuitamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *