Últimas

Microsoft confirma fim do "ciclo de vida" do Windows 10 Mobile para 2019

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft está em vias de liberar o Windows 10 Mobile para usuários de todo o mundo, sendo comentado pela empresa que a atualização começaria a chegar aos aparelhos selecionados neste início de dezembro. Devido a isto, a companhia disponibilizou o seu cronograma de suporte para a nova edição do sistema, permitindo assim que seus clientes possam ter uma ideia melhor de até quando contarão com atualizações em seus dispositivos.

Devemos lembrar que este tipo de cronograma passa por diversas atualizações ao longo do tempo, sendo corrigido toda vez que uma nova versão da plataforma é lançada. Isto explica, por exemplo, o fato do fim do suporte para os atuais Lumias com Windows Phone 8.1 ser em 11 de julho de 2017 mesmo que estes aparelhos sejam elegíveis para atualização gratuita ao Windows 10 Mobile. Vale destacar ainda que mesmo após o encerramento do “ciclo de vida” os aparelhos continuam recebendo atualizações de segurança por cinco anos, garantindo assim que seus usuários tenham tempo de sobra para comprarem um modelo com a edição mais atual da plataforma.

A Microsoft irá tornar as atualizações disponíveis para o sistema operacional, incluindo atualizações de segurança, por um período mínimo de 36 meses após a data de início do ciclo de vida. Essas atualizações serão incrementais, com cada atualização construída sobre a atualização que a precedeu. Os clientes precisam instalar cada atualização, a fim de permanecer dentro do suporte. A distribuição dessas atualizações incrementais pode ser controlada pelo operador móvel ou fabricante do telefone, e a instalação exigirá que o seu telefone tenha todas as atualizações anteriores. A disponibilidade da atualização também irá variar por país, região e capacidade de hardware.

Não sabemos exatamente o que levou a Microsoft a marcar o fim do suporte ao Windows 10 Mobile para o dia 8 de janeiro de 2019, porém diversos relatos indicam que esta será a data para o início de um novo ciclo do sistema operacional após uma grande atualização, garantindo assim que aparelhos elegíveis a ela tenham um suporte ainda mais longínquo. Deve ser notado ainda que o início do suporte data de 16 de novembro de 2015, sendo este o dia do início das vendas do Lumia 950 pela operadora estadunidense AT&T, o que confirma o fato do sistema presente no aparelho ser realmente a primeira versão estável do Windows 10 Mobile.

Ainda não há qualquer data concreta para a liberação pública do Windows 10 Mobile para usuários convencionais, sendo possível utilizá-lo apenas por meio do programa Insiders ou comprando um dos novos Lumias. De acordo com a Microsoft, entretanto, a atualização para a nova edição da plataforma começará a chegar aos dispositivos selecionados já neste início de dezembro, restando apenas aguardarmos que detalhes mais concretos sobre o assunto sejam liberados para que possamos saber quando de fato teremos a publicação do sistema aos usuários em nosso país.

O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *