Microsoft confirma updates cumulativos do Windows 10 Mobile sem interferência de operadoras

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou neste fim de semana a build 10586.29 do Windows 10 Mobile, que nada mais é do que o primeiro “update cumulativo” do sistema. Com isso, vários usuários começaram a se perguntar sobre a necessidade de esperar pela aprovação de suas respectivas operadoras para que recebam este tipo de atualização quando disponíveis publicamente, algo que se tornou bastante polêmico devido à demora para a liberação do update Lumia Denim, que começou a ser disponibilizado no final de 2014 e levou mais de seis meses até atingir todos os modelos.

Ao que parece os usuários não precisarão se preocupar com este tipo de coisa a partir do momento em que atualizarem para o Windows 10 Mobile, pois Gabriel Aul foi novamente ao Twitter para informar que a Microsoft irá “tomar as rédeas” do sistema de atualização, fazendo com que estes “updates cumulativos” possam ser entregues diretamente via Windows Update, evitando assim que eles passem pelas operadoras e demorem meses para chegar aos usuários.

Infelizmente não foi comentado se grandes atualizações como a dita Redstone também serão liberadas diretamente pela companhia de Redmond para os aparelhos, restando aguardar para vermos se os usuários precisarão fazer uma certa pressão em suas operadoras ou se todos terão a atualização liberada no mesmo momento, assim como temos nos dispositivos com iOS, por exemplo. Isto, inclusive, foi um ponto muito comentado pela Microsoft desde que anunciou a restruturação de sua plataforma, buscando assim disponibilizar uma “alternativa barata” para quem não quer ou pode comprar smartphones da Apple e não quer abrir mão de estabilidade e garantia de atualizações.

@Korn1699 All of our users will start to see more updates coming through Windows Update

— Gabriel Aul (@GabeAul) 5 dezembro 2015

Ainda não há qualquer data concreta sobre a chegada do Windows 10 Mobile aos usuários brasileiros, sendo especulado que alguns aparelhos recebam a nova edição da plataforma ainda este ano, restando aos demais aguardarem pelos próximos “lotes”. Até que a própria Microsoft libere um comunicado sobre o assunto, entretanto, não há como confirmarmos como e quando os smartphones vendidos em nosso país serão atualizados para o Windows 10 Mobile.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *