Últimas

Microsoft deixa vazar página de extensões para o navegador Edge

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft lançou o Windows 10 prometendo unir o melhor das gerações anteriores e novos recursos. Uma das novidades na plataforma de Redmond é o navegador web Edge, que chega com a grande responsabilidade de sobrepor a controversa fama do Internet Explorer e uma das formas para alcançar esse objetivo pode ser o suporte para extensões, que pode estar muito próximo de ser lançado.

Prometido para o mês de novembro, a Microsoft preferiu não incluir o suporte a extensões no Edge juntamente com a atualização de novembro (Threshold 2) do Windows 10, adiando o lançamento para o início de 2016. E o pessoal do Windows Central conseguiu capturar as primeiras imagens do novo recurso do navegador.

Graças ao vazamento de uma página da Microsoft com o material de divulgação dos novos recursos do Edge, e as rápidas capturas antes da remoção desse conteúdo por parte de Redmond, temos um primeiro contato com as extensões que tornarão o navegador mais próximo dos principais rivais, Chrome e Firefox, no que diz respeito ao suporte para diversos aplicativos oficiais e de terceiros.

Como podemos ver nas imagens, as extensões poderão ser acessadas a partir do menu pop-up do Microsoft Edge. Também está presente um passo a passo para realizar a instalação dos recursos, por meio de arquivos .zip inseridos em uma pasta apropriada no sistema operacional.

E como exemplos das inúmeras extensões que estarão disponíveis para os usuários, a Microsoft lista na página principal a “Pin It Button” para o Pinterest, além do Reddit. Resta saber quando realmente o recurso será liberado, quantas extensões farão parte da primeira leva e se isso atrairá mais usuários, fazendo-os abandonar soluções concorrentes. E você, pretende deixar o Chrome ou Firefox quando as extensões chegarem ao Edge?

[embedded content]

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *