Últimas

Microsoft e Claro entram em acordo e compra com créditos na Windows Store é restaurada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que um dos grandes diferenciais da Windows Store havia sido descontinuado devido ao conflito de interesses entre Microsoft e Claro, fazendo assim com que os usuários não mais pudessem realizar compras na Windows Store utilizando créditos da operadora. Na época, a própria casa de Redmond chegou a afirmar por meio de sua filial brasileira que a posição de romper com a parceria partiu da operadora de telefonia, o que levantou suspeitas sobre a falta de retorno por parte da loja de apps do Windows.

Ao que parece tudo foi resolvido entre as partes após a grande proporção tomada pela retirada do recurso, fazendo com que seja possível novamente realizar compras na Windows Store com créditos da Claro. Não foram revelados detalhes sobre o acordo firmado entre as companhias, porém algumas mudanças realizadas na forma em que a compra precisa ser feita indicam que a operadora resolveu “apertar as rédeas” um pouco sobre o procedimento que deve ser seguido pelos usuários, buscando garantir assim um controle maior sobre o conteúdo que está sendo baixado e a forma com que os créditos estão sendo utilizados.

Devido a isto, é necessário seguir algumas dicas para garantir que a compra seja realizada com sucesso, como:

  • Seu dispositivo precisa estar configurado para a região do Brasil.
  • Você até pode baixar o jogo por meio do Wi-Fi, mas para realizar as compras com créditos você deve utilizar a conexão de dados da operadora, o que significa que isto deve ser feito em um lugar onde sua rede móvel esteja funcionando e você deve possuir um pacote de dados ativo.

Estas alterações garantem que o usuário não compre créditos apenas para realizar compras em seu dispositivo, e sim que ele de fato utilize a rede móvel da companhia para realizar as transações. Além disso, a obrigatoriedade de uso na região do Brasil faz com que apenas usuários do nosso país aproveitem da novidade, em teoria.

Ainda não há qualquer informação sobre a permanência da função ou a adição de outras operadoras como opção de pagamento na Windows Store brasileira, restando aguardarmos que a Microsoft se pronuncie para sabermos quais serão os diferenciais preparados por ela para a sua loja de aplicativos. Considerando a facilidade com que este tipo de procedimento pode ser realizado, não havendo a necessidade do uso de um cartão de crédito ou pagamento de taxas adicionais posteriores, podemos afirmar que esta é certamente uma das melhores opções para quem não conta com outros meios de realizar compras em lojas de aplicativos.

Vale notar que apenas apps podem ser adquiridos por usuários da Claro, não havendo a possibilidade de compra de filmes, músicas ou livros com créditos da operadora. Caso a opção de compra de aplicativos continue dando certo, contudo, é possível que estes tipos de conteúdo sejam liberados em um futuro próximo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *