Microsoft Edge traz códigos com suporte a extensões no Windows 10 Redstone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apesar de ainda não ter conquistado de uma vez por todas o coração de usuários do Windows 10, o navegador Microsoft Edge conta com o suporte para extensões, sendo esta uma das grandes características trazidas pela Microsoft. E, como já era esperado, a mais recente versão da build 11.082 do Redstone traz consigo o código para implementação do suporte a extensões do navegador.

O “truque na manga” foi descoberto pelo usuário WalkingCat, ao perceber que alguns dos .dlls da versão mais recente do Edge exibem claramente o código para o recurso de suporte a extensões. Ele também comenta que, apesar do código estar lá, você ainda não pode ativar o suporte.

E pra falar a verdade, não chega a ser tão surpreendente que a Microsoft já esteja trabalhando rápido para levar o suporte aos usuários. Originalmente, a empresa disse que os Insiders teriam a chance de testar o recurso antes do final deste ano, no entanto, ela voltou atrás na decisão e adiou tudo para 2016. E, pra aumentar ainda mais a expectativa dos usuários, a empresa deixou vazar alguns teasers sobre as extensões, como do AdBlock, Pinterest e Reddit.

Gabe Aul já observa nas notas de lançamento do Windows 10 Redstone Build 11.082 que esta versão tem alterações que já preparam o sistema operacional para receber os novos recursos. A versão definitiva do Redstone deve chegar já no próximo mês.

Assim como praticamente todo o mundo já está fazendo, nós do TudoCelular também estamos de olho para os próximos resultados que a Microsoft deve trazer para o Edge. É bem provável que, muito bem breve, as extensões para o navegador sejam liberadas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *