Últimas

Microsoft entra com ação contra a Corel por patentes de design

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft é uma das gigantes do mercado de software, na realidade, a companhia iniciou no setor de tecnologia justamente com o Windows, atualmente um dos sistemas operacionais mais utilizados ao redor do mundo. Para garantir as tecnologias desenvolvidas as empresas costumam registrar patentes, pois existem muitos casos de companhias utilizando tecnologia de suas concorrentes. Recentemente até surgiram informações afirmando que Apple quer um adicional de US$ 180 milhões da Samsung por não cumprir prazo de decisão judicial em um processo de patentes.

Agora é a Microsoft que está processando uma grande empresa; a Corel está recebendo um aviso judicial por utilizar uma patente da companhia de Bill Gates. Dessa vez não é de nenhum produto, ou de alguma popular tecnologia, se trata de uma patente de design.

A Microsoft apresentou uma ação na última semana, acusando a Corel de infringir algumas patentes de design, incluindo de um slider utilizado no Office. Um recurso especifico do Word está sendo utilizado no WordPerfect, da companhia rival.

A interface é praticamente a mesma nas duas ferramentas, só que sabemos que a Microsoft está há muito mais tempo utilizando-a no seu pacote Office. A companhia de Redmond registrou a patente referente a esse design em 2006, quando nem todas as companhias estavam se importando para isso.

Caso a Microsoft ganhe o processo, a Corel irá sofrer e provavelmente perderá um grande montante de dinheiro que lucrou com sua ferramenta. É bem semelhante ao que está ocorrendo entre a Apple e Samsung, em que a Maçã está pedindo mais de 548 milhões pela empresa sul-coreana infringir suas patentes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *