Últimas

Microsoft escolherá uma ideia de app para HoloLens e a tornará realidade no desafio "Share Your Idea"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft pretende ajudar desenvolvedores que tem boas ideias para uma aplicação voltada ao HoloLens. A companhia anunciou um programa que premiará o melhor projeto apresentado e, como recompensa, a Microsoft vai tirar a ideia do papel e torná-la realidade.

No desafio “Share Your Idea” anunciado, a companhia pede que os desenvolvedores apresentem seus conceitos para um app holográfico até o dia 11 de Janeiro. Depois, os três mais “viáveis”, ou seja, os melhores e mais realistas, serão colocados em votação no Twitter e vencedor será desenvolvido pela equipe de designers, artistas e programadores da Microsoft. O criador ainda vai ter que dedicar algum tempo ao app durante a fase de desenvolvimento, ou seja, terá que participar das revisões de código e sessões de Q&A.

Compartilhe suas ideias até o dia 11 de janeiro de 2016. Durante este tempo, nós vamos guiá-lo através de aspectos de desenvolvimento, identificando quais conceitos seriam melhor utilizar com os recursos do HoloLens e se tornar de grande utilidade, e compartilharemos com você como você poderia desenvolvê-los. Suas ideias podem crescer e evoluir com base no feedback da equipe e da comunidade.

A Microsoft está atrás de ideias e uma diversidade ampla de apps para começar o HoloLens com o máximo possível de serviços. Assim como o “Share Yout Idea”, a companhia também lançou há algum tempo o programa Object Theory, que visa ajudar na criação de aplicativos para o setor empresarial.

A ideia vencedora do novo desafio será desenvolvida em código aberto, para servir de também de exemplo para os outros desenvolvedores. Com isso, o criador provavelmente não vai obter um resultado financeiro muito satisfatório como resultado, mas se for um entusiasta da tecnologia holográfica, certamente ficará satisfeito em contribuir com o desenvolvimento de uma ideia inovadora e ainda ajudará outros criadores a seguir os passos. Afinal, ideias inovadoras desenvolvidas em open source sempre contribuem bastante para o crescimento e amadurecimento de novas tecnologias.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *