Últimas

Microsoft intima usuários a atualizarem para o Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft lançou o Windows 10 há alguns meses, desde então milhares de pessoas ao redor do mundo aproveitaram para realizar a instalação, ainda mais que a companhia está a oferecendo gratuitamente até o dia 29 de julho de 2016. Dessa forma a base de usuários do novo sistema cresceu rapidamente, e continua aumentando. É provável que com a nova estratégia que a empresa de Redmond está fazendo, o número aumente mais.

Há algum tempo até ocorreu um caso que alguns usuários foram obrigados a fazer a atualização para o Windows 10. Pouco depois a Microsoft se desculpou pelo caso e afirmou que foi um erro, que não foi algo planejado. Mas dessa vez parece que é.

Antes a companhia estava notificando os usuários do Windows 7 e 8.1 com a opção “Atualize agora” ou “Faça o download, atualize depois”. Caso você não deseje nenhuma das opções, é só fechar a aba no “X” e pronto.

Agora a Microsoft está utilizando uma estratégia muito mais agressiva, os usuários que clicam no ícone do Windows 10 são notificados com as opções “Atualizar agora” ou “Atualizar hoje a noite”. Ou seja, são opções com basicamente o mesmo fim. De qualquer forma, ao clicar no “X” os usuários se salvam dessa imposição que a Microsoft está tentando realizar.

De qualquer forma, é bom que todos os usuários fiquem ligados na nova tentativa de atualização da companhia de Cupertino. Não aperte em “Atualizar hoje a noite” pensando que está adiando a atualização para o Windows 10.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *