Últimas

Microsoft pede desculpas pela experiência frustrante com o Surface Book e Pro 4

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na última sexta-feira, a equipe da Microsoft responsável pelo Surface postou “Uma nota para os nossos clientes” no site de comunidades da empresa. Postado por Josh_F, a mensagem pediu desculpas às pessoas “que tiveram uma experiência menos-que-perfeita” com o Surface Book e Surface Pro 4. A equipe pede desculpa por qualquer frustração que o software tenha causado aos usuários. O Windows 10 veio com várias promessas, e a empresa está se esforçando para que todas sejam cumpridas.

Até essa altura a Microsoft já liberou uma série de atualizações através do Windows Update, e está trabalhando para lançar ainda mais atualizações para melhorar a experiência do usuário para ambos os novos dispositivos da companhia. No início do mês, uma atualização foi enviada para corrigir um problema que fazia a tela piscar em ambos os modelos. E várias outras dentro do mesmo pacote também chegaram posteriormente.

“Em primeiro lugar, um grande obrigado a todos os nossos clientes pelo feedback aberto e sincero sobre o Surface Book e Surface Pro 4. Pedimos desculpa por qualquer frustração que os problemas envolvendo tais aparelhos tenham causado. Por favor, saibam que estamos lendo seus comentários e iremos tentar atender o máximo possível. Sua contribuição é incrivelmente valiosa para nos ajudar a resolver suas questões com atualizações e correções em tempo real. Desde o lançamento, temos buscado rapidamente atender o feedback mais premente. Nós já lançamos uma série de atualizações via Windows Update e estamos trabalhando em outras para melhorar ainda mais a experiência global do Surface. Para garantir que você tenha recebido as atualizações mais recentes, recomendamos conferir a página de suporte com instruções sobre como fazer download e instalar o pacote mais recente liberado.”

Outro problema que está sendo relatado pelos usuários é que ambos os modelos não conseguem hibernar devidamente, enquanto estão em modo de espera. Como resultado, a bateria acaba sendo devorada quando o Surface não está em uso. Isso vem causando grande irritação entre os clientes da empresa que acabam ficando na mão por não ter a autonomia esperada com os aparelhos. A Microsoft disse que uma correção para o problema será liberada no início do próximo ano.

Enquanto isso, o Windows Central publicou uma solução alternativa. Use Cortana para procurar ‘Opções de Energia’ e clique na segunda opção para ‘Painel de Controle’. Clique em ‘Escolha a função de fechamento da tampa’. Substitua a opção ‘Suspender’ por ‘Hibernar’ para ambos: conectado e bateria. Se estiver usando o Surface Pro 4 com teclado acoplado, faça a mesma alteração pressionando o botão de energia. Após salvar as alterações, você deverá notar uma grande melhoria.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *