Últimas

Microsoft permite criar aplicativos com conteúdo de blog WordPress no Windows App Studio

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows App Studio, ferramenta gratuita da Microsoft para criação de aplicativos, adicionou algumas novas funcionalidades para quem quer tornar-se um desenvolvedor de apps Windows 10 rápida e facilmente, sem qualquer tipo de habilidade para codificação. Um desses novos recursos permitirá que um blog do WordPress seja exibido em uma aplicação do novo sistema operacional.

A Microsoft escreveu sobre a novidade em um post no seu blog oficial.

Introduzimos uma nova fonte de dados do WordPress que permite que você conecte seu app em seu blog WordPress. Ele puxa o conteúdo e exibe lindamente em seu app, então você pode deixar o seu blog livre para web e obtê-lo para 110 milhões de usuários Windows 10 publicando-o na loja

A companhia também adicionou um controle do Microsoft Ad entre as ferramentas do Windows App Studio, que permitirão aos usuários incluir banners de anúncios, com conteúdo fornecido pela Microsoft Advertising. Essa é uma maneira fácil de adicionar meios de obter receitas com os aplicativos gratuitos e conseguir alguma renda.

Um outro recurso interessante é uma maneira de incluir quaisquer links para conteúdo relacionado no app:

Você já desejou mostrar conteúdo relacionado em uma seção (como informações sobre um palestrante de um evento listado em um app de Convenção, ou comentários de um post de blog)? Agora isso pode ser feito facilmente no Windows App Studio Beta. Esse recurso abre novos casos de uso e vamos mostrar-lhes em novos modelos.

A Microsoft também adicionou algumas novas características de design no Windows App Studio, incluindo um carrossel de imagens que permite às fotos serem exibidas em uma apresentação de slides dentro do app.

Para começar a trabalhar com esses recursos, a Microsoft lançou também novos templates, visíveis nas imagens acima, que tornam mais fácil para os usuários se familiarizarem com essas novidades. Entre eles, há o template para WordPress, eventos (que inclui o recurso de links para conteúdo) e loja virtual (que inclui exemplo de imagens em carrossel), que também se adapta muito bem às situações de portfólio para fotógrafos, artistas, designers e qualquer um que cria ou vende conteúdo.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *