Últimas

Microsoft pode "dar vida" à Cortana usando hologramas no HoloLens

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft inaugurou um espaço onde o público pode sugerir ideias de ferramentas e aplicativos para serem utilizados com o HoloLens, seu acessório de realidade aumentada. Através do Microsoft Studios, a empresa escolhe as melhores ideias (e as mais votadas) para serem desenvolvidas. Três aplicativos, sendo eles os mais votados, serão escolhidos pela empresa para virarem realidade, e um deles fala sobre a Cortana, assistente virtual da empresa, literalmente aparecer quando solicitada.

A ideia é simples: utilizando a Cortana, os usuários podem ver o personagem que é exibido na série de jogos Halo utilizando os óculos de realidade aumentada. Isso, é claro, só estará disponível para usuários que estiverem dispostos a pagar US$ 3 mil no HoloLens, preço este que convertido para o real com base na cotação de hoje (14/12 – 13:54) ficaria em torno de R$ 11.700 – e desconsiderando nossos impostos.

A ideia da Cortana em holograma está em segundo lugar no ranking das mais populares. A empresa ainda não confirmou se realmente vai trazer esta ideia para a vida, visto que o concurso ainda pode ser alterado de acordo com novas ideias que forem apresentadas, mas é bastante provável que isto aconteça.

Com uma forte equipe por trás da Cortana, que atualmente já está disponível para plataformas da Apple e Google, a Microsoft poderia impulsionar ainda mais as interações da assistente utilizando o HoloLens com interações mais visuais.

Mas é como nós já citamos, a Cortana em holograma para o HoloLens só estará disponível para um público realmente fechado, visto que o acessório será limitado, inicialmente, para o mercado empresarial.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *