Últimas

Microsoft pode deixar de vender smartphones por operadoras na Nova Zelândia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ao que tudo indica, a Microsoft deverá passar a tomar outras medidas para comercializar seus produtos na Nova Zelândia. A empresa começou a vender produtos Windows Phone (7) no país em outubro de 2010, mas aparentemente as empresas de telefonia de lá não ficaram tão animadas com o progresso obtido pela gigante de Redmond.

Um usuário, curioso com os mais recentes smarpthones da linha Lumia, perguntou em um fórum da operadora Vodafone, que também atua na Nova Zelândia, sobre como funcionaria o suporte para os novos aparelhos, e um engenheiro de sistemas disse que eles estão retirando o suporte local para celulares da Microsoft.

O que muda com isto, com a falta de suporte das operadoras da Nova Zelândia para o comércio da Microsoft, é que os usuários só poderão adquirir os produtos da empresa pela loja oficial. Até o momento de publicação deste artigo, nenhuma outra operadora havia confirmado que o suporte para aos novos produtos da Microsoft havia sido encerrado, embora a expectativa dos usuários é de que, a partir desta notícia, apenas a Microsoft Store seja vendedora dos modelos.

Mas isto, é claro, retrata mais uma das ações que podem fazer da Microsoft cada vez mais independente. Em outubro, a empresa anunciou que a atualização para Windows 10 Mobile não dependerá das operadoras, embora elas estejam trabalhando em conjunto para que o update chegue o mais breve possível aos usuários.

O relato original e a resposta do engenheiro podem ser vistos logo abaixo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *