Últimas

Microsoft pode lançar Xbox One "mini" com Windows 10 para combater a Apple TV

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft conseguiu chamar bastante atenção ao levar o Windows 10 para seu console de jogos Xbox One, permitindo que uma série de novidades fossem adicionadas ao dispositivo, incluindo retrocompatibilidade com títulos de seu antecessor e pleno acesso à Windows Store, o que pode se tornar um verdadeiro trunfo no futuro. Ao que parece a empresa tem planos ainda mais ambiciosos, pois novos relatos apontam para o projeto de uma versão mais barata do console, fazendo com que um número ainda maior de usuários possa ter acesso ao ambiente unificado de jogos da casa de Redmond.

Segundo revelado no relatório do portal Petri, a Microsoft estaria planejando um concorrente direto para a Apple TV, sendo uma versão diminuta do Xbox One compatível apenas com jogos da Windows Store. Ainda não sabemos qual seria o hardware presente no dispositivo, já que a partir de 2016 teremos títulos consideravelmente pesados como Rise of Tomb Raider na loja de jogos do Windows 10, o que significa que ainda precisamos aguardar por mais detalhes para que possamos saber até que ponto iria o poder de fogo deste novo console.

Tenho ouvido de fontes internas que a empresa está considerando planos para uma “versão leve” do Xbox One que só poderia executar jogos da Windows Store e iria competir com a Apple TV, mas não está claro se esses planos foram descartados. Um dispositivo semelhante foi especulado próximo ao lançamento do Xbox One e esses planos foram suspensos, mas este novo produto seria de uma linha similar. Se este dispositivo se concretizar, não será lançado até o segundo semestre do ano e terá um preço muito mais baixo do que o Xbox One.

Como visto, não está claro se o suposto Xbox One “mini” será de fato apresentado, e caso isto ocorra ele deve chegar ao mercado apenas no segundo semestre de 2016, o que significa que ele viria de fábrica já com a atualização Redstone do Windows 10, garantindo assim uma série de novidades que devem ajudar a alavancar as suas vendas ainda mais. Além disso, caso a companhia seja capaz de disponibilizá-lo por um valor abaixo ao que é cobrado pela Apple TV no mercado internacional, é provável que a empresa de Cupertino precise se mexer para continua comercializando a sua central multimídia no mesmo ritmo.

Como ainda não há qualquer comentário sobre o assunto por parte da própria Microsoft, não podemos confirmar as informações reveladas, restando aguardarmos que a empresa se pronuncie para que possamos saber quais as reais características deste novo console de jogos e se ele será de fato comercializado em um futuro próximo. Considerando a quantidade de conferências que temos no primeiro semestre de 2016, é provável que mais detalhes sejam disponibilizados durante os próximos meses.

E você, gostaria de adquirir uma versão mais básica do Xbox One com acesso apenas à Windows Store? Acredita que a Microsoft será capaz de incentivar os desenvolvedores a lançar títulos para a loja com uma frequência maior caso realize esta investida? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *