Últimas

Microsoft publica vídeo explicando configuração do Windows Hello

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows Hello foi provavelmente uma das funcionalidades mais marcantes do Windows 10, seja em dispositivos móveis, desktops ou até mesmo consoles de jogos. Além de ser compatível com diversos métodos de biometria, seja por leitura de impressões digitais, íris ou até reconhecimento de voz, a prática função permite que o usuário realize autenticação em vários locais como loja de aplicativos e sites, evitando assim que ele precise digitar todo um conjunto de caracteres a cada vez que for comprar um app ou realizar login em uma rede social.

Para explicar um pouco sobre o funcionamento do Windows Hello nos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL, a Microsoft liberou um rápido vídeo em seu canal de suporte no YouTube, sendo este no mesmo molde que vimos recentemente sobre o funcionamento do modo Continuum no Windows 10 Mobile. Antes de mais nada, devemos lembrar que apenas dispositivos que possuem algum método de biometria são compatíveis com o Windows Hello atualmente, porém no futuro é possível que a companhia o libere também para outros aparelhos, sendo realizada uma unificação do método de autenticação por senha.

De acordo com o que foi revelado no vídeo, antes de realizar a configuração de seu leitor biométrico é preciso configurar um PIN, que nada mais é do que um conjunto de números que será utilizado para o caso de você não ser reconhecido pelo sensor. Após digitar e confirmar os dígitos desejado basta então tocar para “treinar” o smartphone para reconhecê-lo, realizando então o passo a passo demonstrado pelo próprio dispositivo.

Vale notar que é recomendado o reconhecimento inicial sem qualquer tipo de obstrução entre o smartphone e seus olhos (no caso do uso de um leitor de íris), sendo então feito um aprimoramento posterior com o uso de óculos ou o que mais você desejar, permitindo assim que o aparelho consiga reconhecê-lo mesmo em ambientes escuros ou com o uso de acessórios. Devemos lembrar que já foram realizados testes com gêmeos idênticos por meio do Windows Hello, demonstrando que a ferramenta da Microsoft consegue até mesmo diferenciar entre eles.

[embedded content]

Até o momento não há qualquer informação sobre a chegada dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL ao Brasil, sendo dito anteriormente que eles poderiam ser apresentados em nosso país ainda na primeira quinzena de dezembro, o que como podemos perceber não se concretizou. Devido a isto, resta apenas aguardarmos que a própria Microsoft se pronuncie sobre o assunto para que possamos saber quando e em que termos os novos dispositivos serão vendidos por aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *