Últimas

Microsoft reforça ideia de aplicativos universais para Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na sexta-feira, 4, durante uma reunião com acionistas da Microsoft, Satya Nadella, então CEO da empresa, reafirmou o compromisso dela com os aplicativos universais. O Ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, no entanto, criticou a lacuna de apps preenchida pelo Windows 10 Mobile e denunciou a atual estratégia da companhia em tentar unificar todos os aplicativos. Segundo Ballmer, “isso não vai funcionar“.

A crítica principal de Ballmer é com a ideia de portar aplicativos do Android para o Windows, por exemplo. Ele acredita que somente desenvolvendo diretamente para a plataforma da Microsoft que os apps rodariam melhor, e não trazendo uma solução de outra plataforma.

Satya Nadella já tinha falado anteriormente sobre a preocupação da empresa em tornar os aplicativos universais e voltou a falar sobre isso na reunião. O GeekWire relata que, aparentemente, isso foi que levou Ballmer a fazer sua crítica. Nadella reiterou, portanto, que o objetivo da empresa é oferecer uma plataforma unificada para computadores pessoais, smartphones, Xbox One e HoloLens, onde todos podem compartilhar aplicativos em comum na loja.

Essa abordagem também dá aos desenvolvedores um belo incentivo para trabalhar com o Windows 10, uma vez que permitirá que os aplicativos sejam escritos para mais de um dispositivo específico.

Nadella, porém, também comentou que a Microsoft já havia tentado uma abordagem diferente para atrair os desenvolvedores para a plataforma móvel da sua empresa, embora não tenha dado certo. Ele também pediu um tempo para que a empresa pudesse colher todos os benefícios do trabalho duro.

Por fim, a estratégia móvel atual adotada pela Microsoft mostra que, de fato, a empresa tem uma certa incerteza sobre o futuro, com um CEO preocupado em alavancar resultados e um ex-CEO com voz ativa contra todas as ideias. Mas é como Nadella já falou: somente o tempo determinará o quão forte é essa estratégia da Microsoft.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *