Microsoft renomeia Audio para Equalizador no Windows 10 Mobile com nova interface

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft vem atualizando gradativamente seus aplicativos presentes no Windows 10 Mobile para o padrão visual da nova versão da plataforma, fazendo assim com que eles ganhem uma cara mais séria e moderna, além de algumas novas funções em determinados casos. Agora, chegou a vez do app Áudio receber uma atualização, passando a ser chamado de Equalizador e fazendo com que os Insiders possam utilizá-lo com o visual já visto nos novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Algo que podemos notar logo de cara é que o app apresenta uma organização em apenas uma tela, ao contrário de sua versão anterior onde era necessário deslizar para a lateral em prol de visualizar as demais configurações. Além disso, temos todos os elementos que demonstram o padrão visual do Windows 10, como o menu de opções flutuante e os botões para ativar ou não determinadas funções.

Um ponto que merece destaque é o fato do Equalizador informar ao usuário para qual tipo de saída aquela configuração está sendo aplicada, já que ele diferencia as definições escolhidas para o uso com alto-falantes ou com fones de ouvido, evitando assim que você tenha que modificá-las toda vez que inserir ou retirar o acessório. Vale notar que o sistema de otimização Dolby está disponível apenas com o uso de fones de ouvido compatíveis e em smartphones que possuem tal função, como o caso dos modelos Lumia 930 e Lumia 1520.

No demais, temos os mesmos modelos de equalização existentes anteriormente, permitindo que você conte com alguns modos predefinidos para determinados estilos musicais, dando ênfase assim para a característica que mais possui destaque naquele ritmo. Além disso, é possível escolher uma definição personalizada, realizando então a escolha das frequências de acordo com o seu gosto.

Caso não tenha sido notificado pela atualização, basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download em seu dispositivo. Devemos destacar que em nossos testes foi apresentada uma mensagem de erro na hora de realizar a instalação, bastando então que fosse realizada uma nova tentativa para que o processo fosse concluído normalmente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *