Últimas

Microsoft revela mudanças que poderão ser vistas no Windows 10 Redstone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft pode apresentar durante a BUILD 2016 a atualização Redstone do Windows 10, que está sendo tratada como a primeira grande atualização do sistema. De acordo com relatos, teremos a chegada de inúmeras novidades à plataforma, incluindo uma série de funções e alterações pedidas pelos usuários por meio dos canais de feedback disponibilizados pela empresa. Para amenizar um pouco a ansiedade, um funcionário da companhia resolveu responder algumas perguntas com relação ao update durante uma sessão de perguntas e respostas, revelando alguns pontos que podem ser vistos pelas usuários em breve.

De acordo com o protótipo apresentado pelo designer Jeff Fong, é possível vermos uma grande mudança principalmente no menu iniciar, que terá a seção das tiles separada da lista de aplicativos, da mesma forma como temos em dispositivos móveis. Além disso, teremos a chegada das tão esperadas tiles interativas, permitindo que sejam realizadas ações diretamente nos blocos dinâmicos, algo semelhante ao que temos nos widgets presentes no Android, por exemplo. Vale destacar que a barra de tarefas contará com seus ícones centralizados da mesma forma como temos no Mac OS X, algo que ainda precisará passar por ajustes para vermos se realmente agradará aos usuários.

Outro ponto que passará por alterações será a integração com outros sistemas presentes em dispositivos móveis, como Android e iOS, sendo vista uma plataforma de interação mais intuitiva e baseada no conceito das live tiles, o que deve fazer com que clientes destes sistemas tenham uma prévia do que podem encontrar ao utilizarem os serviços da Microsoft. Segundo revelado, será possível até mesmo utilizar live tiles no robozinho verde por meio dos widgets, fazendo com que os blocos apresentem informações vinculadas ao que está sendo exibido no Windows 10 para desktops.

Por último, tivemos uma prévia dos novos modos de multitarefa do Windows 10 Redstone, onde poderão ser exibidos quatro aplicativos ao mesmo tempo na tela de acordo com a organização desejada, fazendo assim com que cada um tenha o espaço reservado segundo as suas necessidades.

Como ainda estamos falando de um protótipo bastante inicial, já que o update deve ser liberado publicamente apenas em junho ou julho de 2016, é preciso levar em conta que várias mudanças provavelmente ocorrerão até a sua liberação oficial, sendo necessário aguardarmos que a Microsoft libere mais detalhes sobre o assunto durante a BUILD 2016 para sabermos mais sobre o atual estágio de desenvolvimento da plataforma.

E você, ansioso pelo Windows 10 Redstone? Acredita que o sistema ficará ainda melhor com a próxima atualização? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *