Últimas

Microsoft suspende update para build 10586.29 do Windows 10 Mobile em novos Lumias

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft começou recentemente a liberar a build 10586.29 do Windows 10 Mobile para usuários dos novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, sendo o primeiro de muitos “updates cumulativos” que seriam enviados semanalmente aos dispositivos da mesma forma como ocorre nos desktops com Windows 10. Entretanto, determinados usuários estavam relatando a incapacidade de realizar a instalação da atualização, sendo apresentada uma mensagem de erro que impossibilitava o andamento do procedimento.

Assim que ficou ciente do problema, a Microsoft prometeu trabalhar em uma solução o mais rápido possível, dando assim esperanças de que o curioso bug já teria sido resolvido até o final de semana. Entretanto, até o momento ainda existem usuários com problemas na atualização, o que fez a empresa decidir por retirar a possibilidade de download via Windows Update, tornando assim impossível que donos dos novos smartphones consigam recebê-lo.

Estamos conscientes das questões relacionadas com a atualização do Windows 10 Mobile recentemente publicada, incluindo: update não sendo oferecido, atualização aparece para ficar presa em 0%, notificações de armazenamento insuficiente. A equipe está trabalhando em correções e melhorias para a experiência de atualização no curto prazo e com versões futuras. Nesse meio tempo, nós retiramos a atualização 10586.29 para Windows 10 Mobile de nossos servidores de atualizações públicas, enquanto nós trabalhamos através destes relatórios.

Não sabemos se a Microsoft irá manter esta numeração ou liberar alguma edição futura do sistema com as devidas correções, sendo este o método usado antes do Windows 10 Mobile se tornar público. Como agora a companhia pretende manter o sistema na mesma numeração tanto em dispositivos móveis quanto em desktops, será preciso que uma nova compilação seja também liberada para o Windows 10, restando aguardarmos para vermos qual será o procedimento adotado pela empresa.

Ainda não há qualquer comentário mais concreto sobre qual será a ação tomada pela Microsoft, havendo rumores de que a casa de Redmond irá apenas liberar mais uma atualização cumulativa para solucionar os problemas, alterando o final da compilação para um número superior ao atualmente disponível. Até o momento, contudo, não há nenhuma confirmação oficial sobre o assunto.

Vale lembrar que a companhia anunciou que começaria a liberação pública do Windows 10 Mobile no início deste mês de dezembro, já tendo passado 15 dias sem qualquer comentário sobre o assunto. Devido a isto, aumentam as especulações com relação a supostos problemas encontrados nos novos Lumias, restando apenas esperarmos que algo seja dito por parte da própria fabricante para que possamos confirmar o que de fato aconteceu.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *